quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioSem categoriaGalera e palpiteiros já dão o Fla como campeão – De Olho...

Galera e palpiteiros já dão o Fla como campeão – De Olho na Bola

Niland Carneiro Engrossa o número de opiniões sobre o resultado do Campeonato Brasileiro, cuja rodada final se dará somente no dia 8 de dezembro, com a realização dos últimos jogos. Mas além da galera, muita gente que vive do futebol já dá o Flamengo como campeão. Só que, em meio a tantos palpiteiros, não vi ainda nenhum “milagreiro”, desses que fazem sua retirante amada retornar à base em 24 horas, vendendo o peixe de que o título está no chinelo.  Não preciso dizer que quase toda a totalidade dos falsos futuristas veste a camisa rubro-negra, sobre ou por dentro da alma, tendo a mesma certeza que dois mais dois são quatro. Razões É inegável que os números proporcionem isso, mas, mesmo admitindo que as previsões estejam calcadas na atual e clara realidade, é temeroso, em sã consciência, estar 100% convicto. Faltam o

Niland Carneiro

Engrossa o número de opiniões sobre o resultado do Campeonato Brasileiro, cuja rodada final se dará somente no dia 8 de dezembro, com a realização dos últimos jogos. Mas além da galera, muita gente que vive do futebol já dá o Flamengo como campeão. Só que, em meio a tantos palpiteiros, não vi ainda nenhum “milagreiro”, desses que fazem sua retirante amada retornar à base em 24 horas, vendendo o peixe de que o título está no chinelo.  Não preciso dizer que quase toda a totalidade dos falsos futuristas veste a camisa rubro-negra, sobre ou por dentro da alma, tendo a mesma certeza que dois mais dois são quatro.

Razões

É inegável que os números proporcionem isso, mas, mesmo admitindo que as previsões estejam calcadas na atual e clara realidade, é temeroso, em sã consciência, estar 100% convicto. Faltam onze rodadas que, somadas, valem 33 pontos, mesmo número dos que estão no meio da tabela de classificação. Admito que a euforia do torcedor comum proceda, por causa desses mesmos números. Mas, convenhamos, o torcedor – esse apaixonado – não tem nenhum compromisso com a informação.

Incoerência

Quero dizer com isso que há uma enorme corrente de analistas profissionais entrando nesse bloco de empolgação, esquecendo-se da necessária imparcialidade exigida pelo seu específico trabalho. Escancaradamente, eles se despem do profissionalismo e abraçam a causa da massa, deixando escapar sua simpatia. Longe de querer desqualificar e criticar a opinião da galera apaixonada. Ela tem a obrigação de externar sua alegria, manifestando-se dessa forma.

Diferencial

Para a torcida rubro-negra dou toda razão. O time sobra na turma e, na ótica de sua torcida, o Brasileirão poderia terminar agora, por total falta de adversário à altura. Mas os que estão obrigados a informar, que são pagos para isso, não podem e não devem agir desse modo. Não é assim que a banda toca. Tomara que todos que apostam no taco do Flamengo estejam certíssimos, porque a maior torcida do Brasil merece. A campanha feita até agora é um forte indício. Mas, não custa nada esperar mais um pouquinho, não é mesmo?

Reinado

Não há como deixar de registrar o aniversário do maior jogador do mundo em todos os tempos, o Rei Pelé. Na próxima quarta, (23), há 79 anos, Edson Arantes do Nascimento viu a luz que o mundo, por muitos e muitos anos, esteve aos seus pés, peito, cabeça, ombros, joelhos e calcanhares, seus instrumentos usados para escravizar a bola. Parabéns, majestade!  

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!