domingo, outubro 24, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto - 13/09

Direto ao Ponto – 13/09

Senegaleses em Seropédica Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o professor Ricardo Luiz Louro Berbara recebeu, na manhã da segunda-feira (9), uma comitiva de 12 agricultores senegaleses, numa visita que faz parte do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, cooperação entre os governos do Brasil e do Senegal. Eles visitaram a universidade em Seropédica para se familiarizarem com técnicas de aprimoramento na transição agroecológica e na diversificação das culturas em suas propriedades. Integrando a Baixada A Assembleia Legidslativa do Rio analisa em regime de urgência a autorização para que o Poder Executivo implemente o Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), proposta assinada pelos deputados André Ceciliano (PT), Danniel Librelon (PRB), Márcio Canella (MDB) e Rosen

Senegaleses em Seropédica

Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o professor Ricardo Luiz Louro Berbara recebeu, na manhã da segunda-feira (9), uma comitiva de 12 agricultores senegaleses, numa visita que faz parte do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, cooperação entre os governos do Brasil e do Senegal. Eles visitaram a universidade em Seropédica para se familiarizarem com técnicas de aprimoramento na transição agroecológica e na diversificação das culturas em suas propriedades.

Integrando a Baixada

A Assembleia Legidslativa do Rio analisa em regime de urgência a autorização para que o Poder Executivo implemente o Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), proposta assinada pelos deputados André Ceciliano (PT), Danniel Librelon (PRB), Márcio Canella (MDB) e Rosenverg Reis (MDB).

Seguindo…

De acordo com o projeto, o CICC-BF deverá integrar os órgãos municipais, estaduais e federais, como as polícias militar, civil e federal, bombeiros e guardas municipais, companhias de tráfego e concessionárias de transportes e rodovias.

Na justificativa do texto, os autores afirmam que a Baixada Fluminense, com seus 13 municípios, conta com apenas quatro batalhões da Polícia Militar e oito delegacias.

Para ser vereador

O Partido Novo, em Porto Alegre, inovou ao abrir um processo seletivo para a escolha de pré-candidatos a vereadores na cidade. O processo será composto de três etapas: análise de currículo, entrevista com a bancada formada por membros do Novo e a vivência prática de campanha. Os interessados devem ainda comprovar que conhecem e acreditam nos valores da legenda e que têm reputação ilibada.

A propósito…

Se a moda pega, muita gente hoje com mandato estaria fora da política. E o país ganharia muito com isso!

Sobre resíduos sólidos

A Unigranrio e Prefeitura de Duque de Caxias promovem o seminário internacional “Planejamento e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana”, dia 19 de setembro, das 8h às 17h, na sede da Unigranrio. A ideia é apresentar propostas que viabilizem o financiamento de cidades para a eficiência da coleta e disposição dos resíduos sólidos. O encontro vai reunir prefeitos, secretários, executivos e autoridades de Portugal, país que erradicou mais de 300 lixões.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo endereço seminários@unigranrio.com.br. O site da instituição é www.unigranrio.com.br.

Contra agressões

Tramita no Senado Federal um projeto de lei prevendo que os agressores de mulheres poderão ser obrigados a usar tornozeleiras eletrônicas. O já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e ele garante às mulheres ofendidas o direito de solicitar o equipamento eletrônico, com o intuito de alertá-las sobre o descumprimento das medidas protetivas de urgência estabelecidas pela Justiça..

Ironman

A quinta edição do Ironman 703. Rio de Janeiro, programada para o dia 22 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes, terá competidores representando 26 países, divididos pelas categorias Elite e Faixa Etária. Serão cerca de 1.300 triatletas das Américas, Europa, Ásia e África. A competição é a quarta etapa do calendário na temporada, depois de Florianópolis, Fortaleza e Maceió.

Apoio a projetos

O Instituto MRV lançou edital para a 7ª edição do programa Educar para Transformar, idealizado para promover transformações por meio da educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais. Serão selecionados dez projetos de Organizações da Sociedade Civil em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio para participarem do programa ao longo de dois anos. Cada um deles receberá um aporte de R$ 160 mil.

Cada proposta inscrita será avaliada segundo os critérios de alinhamento com o foco de atuação; gestão; e sustentabilidade.  As inscrições podem ser feitas no site http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/edital, até 18 de outubro de 2019.

Pinceladas

● A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos liberou R$ 5,8 milhões para as redes de assistência social de 53 municípios, dentre os quais Itaguaí e Seropédica.

● A Câmara Municipal do Rio de Janeiro promove solenidade na terça-feira (17), a partir das 18h, para homenagear o presidente estadual do Republicanos, Luis Carlos Gomes, iniciativa do vereador Tiãozinho do Jacaré.

● A ginasta Manoella Aparecida está na cidade de Carmópolis, em Sergipe, representando Itaguaí e o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica.

● A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que vai passar a sortear carros do modelo Fiat Mobi, durante as partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Ponto Positivo

Para o Governo do Estado pelo lançamento do programa Inovação, de apoio a empresas de micro, pequeno e médio portes do estado. A ideia é conectar atividades de pesquisa desenvolvidas em instituições de ciência e tecnologia com a área empresarial, gerando novas oportunidades.

Ponto Negativo

Para a volta de surtos de doenças como a dengue e o sarampo, causando várias mortes que poderiam ser evitadas se cuidados básicos de prevenção fossem adotados país afora. É incrível que no Brasil de hoje tais medidas não tenham uma divulgação mais massificada.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!