segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Em defesa do jornalismo Em sessão especial na quinta-feira (15) no Senado Federal, senadores e jornalistas defenderam a liberdade de expressão e de imprensa como essencial à democracia. A sessão, promovida em homenagem aos 40 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ), foi presidida pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS). Todos os discursos abordaram desafios atuais da imprensa, como as fake news, as redes sociais e as críticas de políticos aos meios de comunicação. O senador disse que mesmo desafiada pela revolução da internet, a ANJ não se descuida de sua missão de zelar pela livre expressão, um dos pilares da democracia, além de valorizar o veículo jornal como instrumento de mediação entre os fatos e os destinatários das notícias, de promoção da educação e da cidadania. Descarte de resíduos A Assembleia Legislativa d

Em defesa do jornalismo

Em sessão especial na quinta-feira (15) no Senado Federal, senadores e jornalistas defenderam a liberdade de expressão e de imprensa como essencial à democracia. A sessão, promovida em homenagem aos 40 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ), foi presidida pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS). Todos os discursos abordaram desafios atuais da imprensa, como as fake news, as redes sociais e as críticas de políticos aos meios de comunicação. O senador disse que mesmo desafiada pela revolução da internet, a ANJ não se descuida de sua missão de zelar pela livre expressão, um dos pilares da democracia, além de valorizar o veículo jornal como instrumento de mediação entre os fatos e os destinatários das notícias, de promoção da educação e da cidadania.

Descarte de resíduos

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou em primeira discussão projeto de lei do deputado licenciado Jorge Felippe Neto (PSD), que regulamenta o descarte dos resíduos das marinas e estaleiros na orla das lagoas, baías e oceano, como as carcaças de embarcações antigas. A proposta altera a Lei 4.191/03, que cria a Política Estadual de Resíduos Sólidos.

A propósito…

O texto estabelece que os resíduos sólidos deverão ter destinação final em conformidade com os critérios do Instituto Estadual do Ambiente e o autor justifica que a lei em vigor já inclui o lixo produzido por portos e estaleiros, mas o objetivo é tipificar com clareza que o abandono de carcaças de embarcações está sujeito a penalidade.

Bolsonaro no Rio

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o filho, senador Flavio Bolsonaro, ambos do PSL, estarão no Rio de Janeiro neste sábado (17). Eles vêm participar da entrega de espadins para uma turma de cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende.

Bichanos em Mangaratiba

Mangaratiba terá neste sábado (17) a I Feira de Adoção de Cães e Gatos, entre 10h e 15h, na Praça Robert Simões, no Centro, com diversas atividades.

CPI em Mangaratiba

Uma audiência pública nesta sexta-feira (16), a partir das 11h, na Câmara Municipal de Mangaratiba, vai colher informações dos moradores sobre irregularidades no serviço de fornecimento de energia elétrica na cidade. O encontro foi agendado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Alerj, que investiga o caso. Estará presente a presidente da CPI, deputada Rosângela Zeidan, junto com outros membros da CPI, que estão visitando diversas cidades da área de atendimento da Enel para ouvir a população de suas principais queixas.

UPAs no interior

Durante o anúncio da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Piraí, na terça-feira (13), o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, garantiu que tem o cuidado de olhar pela Saúde do Rio de Janeiro, em especial para o interior do estado. Segundo ele, faz parte do trabalho da secretaria o desenvolvimento da regionalização da saúde para que se tenha os principais eixos de atendimento próximos ao cidadão.

Tesouros do Japão

FOTO REPRODUÇÃO

Em homenagem aos 111 anos da imigração japonesa no Brasil, o VillageMall, na Barra da Tijuca, recebe a exposição inédita “Tesouros do Japão”, a partir desta sexta-feira (16). Aberto ao público, o evento leva ao empreendimento diversas atividades inspiradas na cultura oriental, assim como cópias de objetos vindos diretamente de museus japoneses. A mostra fica em cartaz até o dia 01 de setembro.
Dentre os destaques, está a réplica do navio Kasato Maru (foto), responsável por trazer a bordo mais de 780 imigrantes japoneses à cidade de Santos, em 1908.

Pinceladas

● Abertas as inscrições para a 2° etapa do Campeonato de Pesca do Iate Clube Ilha da Madeira, que será realizado dia 29 de setembro.

● A Câmara Municipal do Rio promove sessão solene, na terça-feira (20), a partir das 19h, para comemorar o Dia do Maçom, por iniciativa do vereador Dr. João Ricardo.

● A UFRRJ lança, na terça-feira (20), o Centro de Estudos Avançados, órgão destinado a estimular a produção científica e o conhecimento em diferentes áreas do pensamento, a partir de uma abordagem multi e interdisciplinar.

● O Santa Cruz Shopping apresenta, entre 18 e 31 de agosto, a exposição “câmeras fotográficas do filme ao digital”, organização de Helcio Peynado e curadoria de Malu Ravagnani.

Ponto Positivo

Para a notícia de que o Brasil criou 408 mil empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2019, maior saldo em cinco anos.

Ponto Negativo

Para a triste constatação de que um contingente de 3,35 milhões de desempregados no país ainda procura trabalho há pelo menos dois anos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!