quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíDetran realiza atendimento para pessoas com deficiência nesta sexta-feira (27)

Detran realiza atendimento para pessoas com deficiência nesta sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira, 27, o Detran promoverá a segunda edição do Dia D com atendimento exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs). Nesse dia os PCDs poderão fazer a identificação civil sem agendamento, além de se inscreverem para as 100 vagas do curso Cidadania Sobre Rodas, que dá aulas gratuitas de direção para a obtenção da CNH. Também será oferecido de graça o curso Oficina Sob Medida especial para deficientes auditivos, que ensina noções básicas de mecânica e elétrica dos automóveis.

A Identificação Civil poderá ser feita em 128 postos do Detran, espalhados pelo Estado do Rio. Em Itaguaí, a ação ocorrerá no Shopping Pátio Mix, das 10h às 19hs. Já em Seropédica, interessados devem comparecer na Rua Rita Batista, 11, entre 08h às 17h.

Na primeira edição do Dia D especial para PCDs, realizada em 27 de junho passado, mais de 260 cidadãos foram atendidos pelo Detran.  Para fazer a Identificação Civil no Dia D é preciso apresentar laudo médico original, com CID (Código Internacional de Doenças) indicando qual a deficiência, além de original e cópia da certidão de nascimento. Caso seja menor de idade, é necessário também levar original e cópia da identidade do pai, mãe ou de um de um responsável legal.

Já os candidatos ao curso de direção Cidadania Sobre Rodas precisam levar original e cópia da Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência ou domicílio no Estado do Rio de Janeiro (conta de água, luz ou telefone), caso não possa apresentar a referida documentação, o candidato deverá preencher a Declaração de Residência fornecida pelo Detran no ato de abertura do processo administrativo ,e laudo médico recente contendo a CID e especificando tipo e grau da deficiência.

A terceira edição do Dia D está marcada para o dia 27 de dezembro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!