quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíDetran inicia a Operação Boa Viagem

Detran inicia a Operação Boa Viagem

Começa nessa segunda-feira (17) a Operação Boa Viagem, do Detran. A campanha acontecerá em vias de tráfego intenso, às vésperas do feriado prolongado de Corpus Christi. O objetivo é promover a conscientização dos motoristas da importância de revisar o carro antes de viajar. Nos moldes da Operação Detran Seguro, as blitzen orientarão os motoristas sobre o que fazer para evitar grandes transtornos nas viagens. Coisas simples como realizar a manutenção preventiva, verificar previamente o melhor caminho em um mapa, respeitar as sinalizações, checar o combustível, dirigir com atenção e estar com a documentação (CNH e CRLV) em dia são algumas das atitudes importantes a se tomar antes de sair para o feriado. A equipe de Educação será acompanhada pela Coordenadoria de Fiscalização. Juntos, os agentes vão abordar os condutores, dis

Começa nessa segunda-feira (17) a Operação Boa Viagem, do Detran. A campanha acontecerá em vias de tráfego intenso, às vésperas do feriado prolongado de Corpus Christi. O objetivo é promover a conscientização dos motoristas da importância de revisar o carro antes de viajar.

Nos moldes da Operação Detran Seguro, as blitzen orientarão os motoristas sobre o que fazer para evitar grandes transtornos nas viagens. Coisas simples como realizar a manutenção preventiva, verificar previamente o melhor caminho em um mapa, respeitar as sinalizações, checar o combustível, dirigir com atenção e estar com a documentação (CNH e CRLV) em dia são algumas das atitudes importantes a se tomar antes de sair para o feriado.

A equipe de Educação será acompanhada pela Coordenadoria de Fiscalização. Juntos, os agentes vão abordar os condutores, distribuir o material educativo e uma lixeirinha para o carro, visando à preservação do nosso meio ambiente. De acordo com o Detran, a conversa com o motorista é rápida, mas objetiva: fazer a manutenção do carro, com a verificação de pneus, vidros, setas, placas, lataria e faróis é vital para que o tempo na estrada seja tranquilo e seguro.

A Operação começará nessa segunda (17), na Avenida Presidente Vargas sentido Avenida Brasil, continuará na terça-feira (18), na Avenida Deputado Otávio Cabral, em Itaguaí, e terminará na quarta-feira (19), Avenida Rodrigues Alves, próximo à Rodoviária sentido Ponte.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!