Desafio de caiaques reúne mais de 1.800 atletas em Itacuruçá
Desafiator Kayak Fishing (DKF) contou com mais de 1.800 atletas e arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis
Nem mesmo o mar agitado na manhã de domingo (6), desanimou os aventureiros da pesca em caiaque. E o distrito de Itacuruçá sediou mais uma vez o Desafiator Kayak Fishing (DKF). É o maior evento da categoria do mundo, reunindo mais de 1.800 atletas de todos os cantos, inclusive estrangeiros. A secretaria Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba apoiou o evento.
A largada aconteceu às 8h30 e durante duas horas de prova os competidores disputaram o título nas águas de Mangaratiba. O grande campeão foi Anderson, do Tchê Tchê Tchê Team, que fisgou um Baiacu de mais de 3kg. O vencedor ainda faturou, além de troféu e medalhas, um pacote de pesca em Tocantins, um caiaque ‘barracuda’ e um fim de semana na Pousada do Sahy. Em segundo ficou Marcelo do Grupo CFRJ, com um robalo de 2.850 quilos. A terceira colocação foi para Daniel, do Grupo CPCRJ, com uma pescada amarela de 2.435 quilos. Todos os peixes capturados para valer a contagem de pontos devem ser liberados com vida.
“O evento superou todas as expectativas. A Prefeitura deu apoio total, com estrutura. O prefeito Alan Bombeiro ficou satisfeito. Foi um golaço para Mangaratiba, assim como foi a competição de ciclismo. São eventos internacionais que dão projeção para a cidade. Os atletas são muito ordeiros, sem prejuízo algum para a cidade. As pousadas, hotéis e comércios ficaram lotados e os empresários ficaram satisfeitos. Itacuruçá teve um fim de semana ímpar”, declarou o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores.
Mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão distribuídos a moradores carentes da cidade.