sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíConstruções irregulares são derrubadas nas praias da Quatiquara e Boi

Construções irregulares são derrubadas nas praias da Quatiquara e Boi

Equipes da Prefeitura de Itaguaí derrubaram construções irregulares nas duas localidades da Ilha de Itacuruçá. Operação contou com apoio da Capitania dos Portos A Prefeitura de Itaguaí e a Capitania dos Portos de Itacuruçá realizaram na manhã desta terça-feira (26), uma operação de choque de ordem nas praias da Quatiquara e do Boi, na Ilha de Itacuruçá, parte que pertencem ao município. Durante a ação, funcionários da prefeitura derrubaram construções irregulares em Área de Proteção Ambiental (APA). Dois quiosques construídos com bambus e madeiras na areia da praia foram derrubados. Segundo moradores, invasores chegam e constroem sem nenhuma autorização. A ação mobilizou quatro secretarias: Ordem Pública e Limpeza Urbana; Meio Ambiente e Planejamento; Obras e Urbanismo; e Segurança, Trânsito e Defesa. O objetivo ação foi

Equipes da Prefeitura de Itaguaí derrubaram construções irregulares nas duas localidades da Ilha de Itacuruçá. Operação contou com apoio da Capitania dos Portos

A Prefeitura de Itaguaí e a Capitania dos Portos de Itacuruçá realizaram na manhã desta terça-feira (26), uma operação de choque de ordem nas praias da Quatiquara e do Boi, na Ilha de Itacuruçá, parte que pertencem ao município.

Durante a ação, funcionários da prefeitura derrubaram construções irregulares em Área de Proteção Ambiental (APA). Dois quiosques construídos com bambus e madeiras na areia da praia foram derrubados. Segundo moradores, invasores chegam e constroem sem nenhuma autorização.

A ação mobilizou quatro secretarias: Ordem Pública e Limpeza Urbana; Meio Ambiente e Planejamento; Obras e Urbanismo; e Segurança, Trânsito e Defesa. O objetivo ação foi fazer o recadastramento de moradores, a notificação de construções irregulares e a identificação das áreas de desmatamento de acordo com as denúncias do Ministério Público Federal.

O trabalho de fiscalização começou pela Praia de Quatiquara. Agentes da Secretaria de Ordem Pública e Limpeza Urbana notificaram pela segunda vez o dono de um quiosque irregular na areia da praia, que retirou o estabelecimento do local. Também foi verificada a situação de outros estabelecimentos construídos no local. Enquanto isso, a equipe de recadastramento da subsecretaria de Planejamento passou de casa em casa para pegar os dados dos moradores da região e fazer a medição dos terrenos.

Na Praia do Boi, a situação do desmatamento para construções irregulares se agravou. As equipes da Prefeitura de Itaguaí notificaram os donos das residências, que vão ter que apresentar os documentos de legalização das obras.

Os moradores de Quatiquara e da Praia do Boi aprovaram a operação. Segundo eles, o crescimento desordenado traz insegurança e prejudica a população. A presença do poder público traz esperança de melhorias para essas localidades.

A força-tarefa nas praias da Quatiquara e Boi contou com o apoio da Capitania dos Portos de Itacuruçá 

FOTO DIVULGAÇÃO

 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!