Mobilidade urbana é tema de reunião em Seropédica
DEBATE
O Conselho Comunitário de Segurança pública de Seropédica se reuniu na última quarta-feira (03), na Câmara Municipal para discutir assuntos relacionados ao município. Entre eles, a mobilidade urbana foi uma pauta importante na discussão.
Estavam presentes no encontro o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Gilmar, a conselheira do Conselho Tutelar, Sra. Odette, comandante do 24º BPM, 4º Cia, Capitão Andrade, o inspetor de Polícia da 48º DP Leandro Henrique, chefe de Segurança da UFRRJ, Canuto, 1º secretário do CCS, Alexandre Rafael, subsecretário de Segurança Prefeitura de Seropédica, Roberto Vieira Barbosa, o diretor do CCS Claudio de Paula, presidente da OAB Seção Seropédica, Dra. Jucimar o vice-prefeito Amaurildo Soares e diretor de ordem pública e da Guarda Municipal, Rafael Drummond da Cruz.
Um dos temas debatidos foi a mobilidade urbana. Moradores relataram que as calçadas do município estão sendo ocupadas por ambulantes. Não só, como também em alguns lugares, os acessos ao comércio não possuem rampa para cadeirantes. Por fim, alguns veículos estacionam em locais indevidos, atrapalhando o trânsito e colocando a vida das pessoas em risco.
Em relação às denúncias dos moradores, o vice-prefeito informou que vai encaminhar as solicitações à prefeitura.
Além da mobilidade, outro assunto discutido na reunião foi a segurança pública. Primeiramente, o debate foi sobre os quiosques do Campinho de Areia, no Bairro Boa Esperança. Eles foram fechados recentemente, sob a alegação de perturbação e excesso de barulho, e trafico de drogas no local.