segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíCodin promove mapeamento para viabilizar novos projetos industriais na Baía de Sepetiba

Codin promove mapeamento para viabilizar novos projetos industriais na Baía de Sepetiba

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) desenvolveu um mapeamento preliminar sobre as possibilidades de ampliação da infraestrutura portuária e melhoria das condições de segurança e de utilização do canal de navegação da Baía de Sepetiba. Segundo o presidente da Codin, Fábio Galvão, os técnicos da instituição estão trabalhando intensamente a fim de desenvolver projetos de infraestrutura e novos negócios que possam atrair investimentos para o estado do Rio de Janeiro. “Estamos consolidando a atuação da Codin na interlocução entre agentes públicos e privados para oferta de capitais visando à retomada do crescimento industrial e da economia do Rio de Janeiro”, afirmou Galvão. A análise, realizada pelas diretorias de Novos Negócios e de Desenvolvimento Industrial da Codin, busca alternativas

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) desenvolveu um mapeamento preliminar sobre as possibilidades de ampliação da infraestrutura portuária e melhoria das condições de segurança e de utilização do canal de navegação da Baía de Sepetiba. Segundo o presidente da Codin, Fábio Galvão, os técnicos da instituição estão trabalhando intensamente a fim de desenvolver projetos de infraestrutura e novos negócios que possam atrair investimentos para o estado do Rio de Janeiro. “Estamos consolidando a atuação da Codin na interlocução entre agentes públicos e privados para oferta de capitais visando à retomada do crescimento industrial e da economia do Rio de Janeiro”, afirmou Galvão.

A análise, realizada pelas diretorias de Novos Negócios e de Desenvolvimento Industrial da Codin, busca alternativas locacionais que possam ampliar a oferta de áreas para projetos industriais e logísticos no setor de óleo e gás, bem como de empreendimentos complementares. O mapeamento também expõe as restrições impostas pela legislação ambiental. O diagnóstico elaborado pela Codin indica ainda os investimentos necessários para que os empreendimentos costeiros possam ter sinergia logística e operacional com os distritos localizados nas regiões próximas. “O Rio de Janeiro precisa estar preparado para integrar todas as operações relativas à retomada do setor petróleo e gás no país, por ser naturalmente o maior foco das atividades do setor. E a Codin esta empenhada para viabilizar esse protagonismo logístico, operacional e industrial”, concluiu Galvão.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!