terça-feira, outubro 19, 2021
InícioItaguaíNova diretoria da Arqimar é apresentada

Nova diretoria da Arqimar é apresentada

Solenidade na nova sede da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Ilha da Marambaia reuniu membros da nova diretoria e moradores A nova diretoria da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar) foi apresentada na manhã do último sábado (24), em solenidade realizada na nova sede da entidade. Os novos diretores e colaboradores foram apresentados pela presidente Jaqueline Alves. A nova diretoria foi aclamada no último dia 27 de julho, durante a inauguração da nova sede da Arqimar, situada na Praia Suja. Na ocasião, o evento marcou a passagem de cargo do então presidente Fábio Marçal e a posse da nova diretoria.  Na apresentação dos diretores e colaboradores, a presidente Jaqueline Alves relembrou a luta dos presidentes que passaram pela Arqimar. “Quero agradecer a todos que par

Solenidade na nova sede da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Ilha da Marambaia reuniu membros da nova diretoria e moradores

A nova diretoria da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar) foi apresentada na manhã do último sábado (24), em solenidade realizada na nova sede da entidade. Os novos diretores e colaboradores foram apresentados pela presidente Jaqueline Alves.

A nova diretoria foi aclamada no último dia 27 de julho, durante a inauguração da nova sede da Arqimar, situada na Praia Suja. Na ocasião, o evento marcou a passagem de cargo do então presidente Fábio Marçal e a posse da nova diretoria. 

Na apresentação dos diretores e colaboradores, a presidente Jaqueline Alves relembrou a luta dos presidentes que passaram pela Arqimar. “Quero agradecer a todos que participaram desde o início e que lutaram para conquistar os nossos direitos. Hoje estamos dando continuidade a essa conquista, trabalhando em prol das melhorias e benfeitorias para todos os moradores da Ilha da Marambaia. Desde que assumimos a direção da Arqimar iniciamos os trabalhos participando de eventos sociais buscando garantir o direito para quem tem e os que ainda não têm. Assumi a Arqimar com a finalidade de trabalharmos em conjunto com a comunidade e vamos atuar para o bem-estar de todos”, disse Jaqueline Alves.

Além da presidente, a nova diretoria da Arqimar é composta pela vice-presidente Rita Oscar Marçal; Barbara Tatiana Guerra dos Santos (1ª secretária); Ana Carla Silva do Nascimento (2ª secretária); Eliane de Andrade Cunha (1ª tesoureira); Renata Firmo Santana (2ª tesoureira); Vânia Guerra (1ª diretora social); Bertolino Dorotéa de Lima Filho (2º diretor social); Paulo Fernando dos Santos (1º diretor de pesca); Robson da Silva Matos (2º diretor de pesca); Elcio Santana (presidente do conselho fiscal); Sônia Maria Machado (vice-presidente do conselho fiscal); e Angélica de Lima Marçal (secretária do conselho fiscal). Os colaboradores são: José Welington Campos dos Santos (assessor de comunicação), Aline Lopes Caldeira (assessora jurídica), Margarete Texeira e Jocimar de Oliveira Pacheco (Unacoop-RJ) , Adriana Regina Alves Pequeno (colaboradora social e mediadora), Glaucia dos Santos Souza (colaboradora pedagógica) e Miriam Bondim (historiadora).

RODA DE CONVERSA

Após a solenidade de apresentação, as mulheres quilombolas participaram de uma roda de conversa

Após a solenidade de apresentação da nova diretoria, as mulheres da comunidade participaram de uma roda de conversa, na qual ocorreu uma etapa da pesquisa sobre “Racismo e violência contra Quilombos no Brasil”, coordenada pela Coordenação Nacional de Quilombo (Conaq) e pela Terra de Direitos, em parceria com indivíduos e organizações com atuação em territórios. A roda de conversa foi conduzida pelas advogadas Aline Caldeira e Vercilene Francisco Dias, representantes da Conaq.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!