quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioItaguaíCarnaval de conscientização ambiental em Mazomba

Carnaval de conscientização ambiental em Mazomba

O Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto, de Mazomba (CCMRP), em Itaguaí, aproveitou os dias de folia para realizar mais uma mobilização focada na preservação ambiental. Munidos de muita disposição, os integrantes do órgão arregaçaram as mangas para realizar a primeira blitz ecológica de 2019. No final de um dia de intenso trabalho eles contabilizaram mais de uma centena de carros abordados, com instruções aos motoristas sobre temas como correto descarte do lixo e civilidade no trânsito. O dia de trabalho do grupo, na terça-feira (5), não ficou só na conversa. Durante a mobilização foram distribuídos sacos de lixo, panfletos educativos e saquinhos para acondicionamento de lixo de automóveis. “Preservar é o caminho para garantirmos o futuro. Mazomba agradece. É o CCMRP trabalhando pelo nosso bairro. Aos amigos que estiver

O Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto, de Mazomba (CCMRP), em Itaguaí, aproveitou os dias de folia para realizar mais uma mobilização focada na preservação ambiental. Munidos de muita disposição, os integrantes do órgão arregaçaram as mangas para realizar a primeira blitz ecológica de 2019. No final de um dia de intenso trabalho eles contabilizaram mais de uma centena de carros abordados, com instruções aos motoristas sobre temas como correto descarte do lixo e civilidade no trânsito.

O dia de trabalho do grupo, na terça-feira (5), não ficou só na conversa. Durante a mobilização foram distribuídos sacos de lixo, panfletos educativos e saquinhos para acondicionamento de lixo de automóveis. “Preservar é o caminho para garantirmos o futuro. Mazomba agradece. É o CCMRP trabalhando pelo nosso bairro. Aos amigos que estiveram conosco, muito obrigado”, manifestaram-se os participantes em mensagem divulgada através da rede social Facebook.

O registro do ocorrido chamou a atenção de internautas. “Adorei este trabalho de vocês. É por aí, sim! Conscientização sempre! Pena que não soube dessa mobilização. Gostaria de estar aí ajudando”, disse Norma Baltar. “Mazomba, com suas matas exuberantes. Excelente trabalho de Alexandre e o grupo, pois muitos humanos acabam com o meio ambiente em menos de um segundo”, elogiou Aurélio Delgado.


UMA DAS faixas expostas chamava a atenção para a importância da reciclagem
O ALERTA também se referia à necessidade de deixar limpo o bairro de Mazomba
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!