quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaEstado terá programa de incentivo à atividade física

Estado terá programa de incentivo à atividade física

O Estado do Rio de Janeiro terá um programa de incentivo à prática de atividades físicas. É o que determina a Lei Estadual 8.304/19, sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial de quinta-feira (7). O texto, de autoria do ex-deputado Benedito Alves, prevê que o Governo do Estado incentive a realização de atividades esportivas e de palestras sobre a importância dos exercícios físicos para a população. A lei permite a celebração de convênios com entidades públicas ou privadas para a realização das atividades previstas. Os eventos deverão ser sempre coordenados por uma equipe multidisciplinar composta por professores de educação física credenciados, médicos e fisioterapeutas. Todas as atividades físicas e prescrição de exercícios serão ministradas, exclusivamente, por profissionais de educação físic

O Estado do Rio de Janeiro terá um programa de incentivo à prática de atividades físicas. É o que determina a Lei Estadual 8.304/19, sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial de quinta-feira (7). O texto, de autoria do ex-deputado Benedito Alves, prevê que o Governo do Estado incentive a realização de atividades esportivas e de palestras sobre a importância dos exercícios físicos para a população.

A lei permite a celebração de convênios com entidades públicas ou privadas para a realização das atividades previstas. Os eventos deverão ser sempre coordenados por uma equipe multidisciplinar composta por professores de educação física credenciados, médicos e fisioterapeutas. Todas as atividades físicas e prescrição de exercícios serão ministradas, exclusivamente, por profissionais de educação física registrados no órgão de classe competente.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!