Candidato Wilson Witzel fez campanha em Itaguaí
CAMPANHA
A convite do Movimento da Sociedade Civil de Itaguaí (MSCI), formado por líderes religiosos, empresários e formadores de opinião, o ex-juiz federal Wilson Witzel, candidato a governador pelo PSC, esteve na cidade, no sábado (13), para um encontro com lideranças seguido de mini comício e caminhada por uma das principais ruas do centro, da qual o candidato participou do alto de um carro de som.
A presença de Witzel na região começou com um encontro a portas fechadas com representantes do MSCI, cujo teor não foi divulgado. Depois o candidato seguiu para um terreno nas proximidades do terminal rodoviário, onde era esperado por um grupo de animados simpatizantes que, munidos de bandeiras e camisas nas cores verde a amarela, fizeram uma grande festa na sua chegada.
Nem mesmo sol escaldante do sábado à tarde tirou o entusiasmo do grupo de aliados de Witzel, que tinha a todo o instante o nome do presidenciável Jair Bolsonaro. Adesivos distribuídos durante o evento também, traziam lado a lado as imagens dos dois candidatos. Entre os presentes ao ato de campanha estavam políticos de diferentes partidos, militantes políticos, ex-candidatos e o candidato Alan Bombeiro, que disputa o cargo de prefeito de Mangaratiba.
Em seu discurso, Witzel disse que sua presença no segundo turno deveu-se à manifestação de uma maioria esmagadora de votos nas urnas. Com foco específico na região, suas palavras se voltaram para o Arco Metropolitano, para o qual prometeu atrair empresas e investimentos. Ele se comprometeu ainda com um governo ético. “É só não roubar que vamos transformar o Rio de Janeiro num novo estado, junto com o nosso capitão”, disse, referindo-se ao presidenciável aliado.
O ex-juiz federal falou também em transformar a educação, tornar a polícia respeitada e em trabalhar para que as pessoas não morram nos hospitais a espera de atendimento. Por fim, repetiu a máxima que popularizou durante a campanha, segundo a qual bandido flagrado com fuzil na mão será abatido.
RENATO REIS
renato.reis@jornalatual.com.br