sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioSem categoriaCâmara aprova indicação para realização de concurso público

Câmara aprova indicação para realização de concurso público

POLÍTICA Em sessão presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), vereador André Amorim (PR), os vereadores aprovaram por unanimidade uma indicação do vereador Willian Cezar (PSB) solicitando ao Poder Executivo a realização de concurso público nas áreas onde houver carência de profissionais no município.

Segundo Willian Cezar, a falta de profissionais em diversas áreas é visível e com isso os munícipes têm sofrido as consequências. “Recebi várias denúncias, principalmente da educação, de que estão juntando turmas de séries diferentes para que os alunos assistam aulas ministradas pelo mesmo professor, o que não é permitido. Isso vem acontecendo em várias unidades escolares do município. Esperamos que a indicação seja atendida, e o mais breve possível”, disse o vereador, ressaltando a falta de professo

POLÍTICA Em sessão presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), vereador André Amorim (PR), os vereadores aprovaram por unanimidade uma indicação do vereador Willian Cezar (PSB) solicitando ao Poder Executivo a realização de concurso público nas áreas onde houver carência de profissionais no município.

Segundo Willian Cezar, a falta de profissionais em diversas áreas é visível e com isso os munícipes têm sofrido as consequências. “Recebi várias denúncias, principalmente da educação, de que estão juntando turmas de séries diferentes para que os alunos assistam aulas ministradas pelo mesmo professor, o que não é permitido. Isso vem acontecendo em várias unidades escolares do município. Esperamos que a indicação seja atendida, e o mais breve possível”, disse o vereador, ressaltando a falta de professores na rede municipal de ensino.

As demais indicações e moções constantes na pauta do dia foram aprovadas em bloco, após solicitação do vereador Noel Pedrosa (PT do B), que aproveitou para justificar as ausências dos vereadores Carlos Kifer, Rubens Viera (PTN), Reinaldo do Frigorífico (PR) e Gil Torres (PTN). Segundo Noel Pedrosa, os quatro parlamentares estavam em uma reunião legislativa.

DENÚNCIA

Durante a sessão, o vereador André Amorim relatou mais uma denúncia de uma moradora sobre descaso no Cemitério Municipal do Sase. Segundo o parlamentar, a munícipe contou que comprou uma sepultura na qual, segundo ela, sepultou alguns familiares, porém, quando foi fazer o sepultamento de um parente em 2017 foi obrigada a fazer outro recadastramento da sepultura. “Na semana retrasada, quando essa munícipe foi realizar o enterro de outro parente, já havia um corpo sepultado no espaço adquirido por ela. Segundo o vereador, o curioso foi a solução apresentada por um funcionário do cemitério, que sugeriu colocar o corpo do parente da munícipe em outra gaveta, sem nenhum custo. “Não vai ter custo para a pessoa, mas sim para os munícipes, porque alguém vai ter que pagar pelo erro que foi cometido. Então, encaminhei um ofício à Secretaria de Obras, mas como o expediente deles é não responder aos meus ofícios, encaminhei também cópia para o Ministério Público. Acredito que dezenas de casos aparecerão nesse sentido e isso precisa ser apurado. Porque além da gestão, pode estar havendo uma grande máfia atuando nos cemitérios. Isso pega a pessoa no pior momento da vida dela, quando está se despedido de um ente querido”, disse o vereador.

FOTOS WELINGTON CAMPOS
VEREADOR ANDRÉ Amorim disse que recorreu ao MP sobre denúncia contra o Cemitério do Sase

“MARÇO LILÁS”

Os vereadores também aprovaram, em discussão final, o projeto de lei do vereador Willian Cezar, que institui no Calendário Oficial do Município, o “Março Lilás”, dedicado à realização de ações de combate ao câncer de colo de útero.

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!