terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueÁreas rurais de Mangaratiba serão inseridas no guia estadual de turismo

Áreas rurais de Mangaratiba serão inseridas no guia estadual de turismo

Iniciativa, que vai acontecer em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Pesca e Turismo e Cultura, é fomentar o turismo rural na cidade

Equipes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e da Secretaria Estadual de Turismo (TurisRio) visitaram Mangaratiba, nesta quarta-feira (27), para dar início a um novo projeto de mapeamento das áreas rurais do município. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o objetivo da iniciativa, que vai acontecer em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Pesca e Turismo e Cultura, é fomentar o turismo rural na cidade. Junto com a Prefeitura de Mangaratiba, a TurisRio vai catalogar todas as propriedades e espaços rurais abertos a visitação e depois inserir cada endereço em um guia de turismo rural do estado. Segundo prefeitura, o material será disponibilizado para agências de turismo, hotéis, pousadas e para a população como um todo. A meta é ajudar a estimular o turismo rural no município e valorizar a produção agroec

Equipes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e da Secretaria Estadual de Turismo (TurisRio) visitaram Mangaratiba, nesta quarta-feira (27), para dar início a um novo projeto de mapeamento das áreas rurais do município. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o objetivo da iniciativa, que vai acontecer em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Pesca e Turismo e Cultura, é fomentar o turismo rural na cidade.

Junto com a Prefeitura de Mangaratiba, a TurisRio vai catalogar todas as propriedades e espaços rurais abertos a visitação e depois inserir cada endereço em um guia de turismo rural do estado. Segundo prefeitura, o material será disponibilizado para agências de turismo, hotéis, pousadas e para a população como um todo. A meta é ajudar a estimular o turismo rural no município e valorizar a produção agroecológica da cidade.

A prefeitura informou que nas próximas semanas a Secretaria de Agricultura e Pesca vai iniciar o cadastro das propriedades rurais que tenham interesse em entrar no guia de turismo estadual. “Estamos muito satisfeitos, pois, vamos poder valorizar mais ainda um outro tipo de atrativo que nossa cidade oferece, que é o turismo rural. A população merece conhecer nossos produtores, os produtos da região e as belezas das nossas áreas rurais”, comentou o prefeito Alan Bombeiro. A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que as equipes da Uerj e TurisRio aproveitaram a visita para conhecer o entreposto de banana em Nova Mangaratiba e propriedades rurais na Estrada do Matutu, na Serra do Piloto, e na Fazenda Ingaíba.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!