terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueEm Itaguaí, dentista agora pode ir na casa do paciente

Em Itaguaí, dentista agora pode ir na casa do paciente

Pessoas com dificuldade de locomoção, acamadas ou idosos podem receber tratamento odontológico especializado nas suas residências

A Prefeitura de Itaguaí anunciou na quarta-feira (27) que colocou à disposição da população um serviço de atendimento odontológico na casa dos pacientes, graças a um consultório portátil. Com ele, é possível realizar procedimentos como restauração, raspagem, extrações e outras pequenas intervenções. O serviço funciona desde março deste ano para equipamentos sociais da prefeitura: dois asilos de idosos, um abrigo infanto-juvenil, um para menores. A Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Itaguaí também recebe os profissionais na sua sede. Neste caso, eles incluem também a instrução de higiene bucal de forma lúdica. A cirurgiã-dentista Vanessa Valente, responsável pelo serviço, explica: “Nosso compromisso é levar a odontologia para todos os lugares. A saúde bucal é importantíssima. Já temos resultados s

A Prefeitura de Itaguaí anunciou na quarta-feira (27) que colocou à disposição da população um serviço de atendimento odontológico na casa dos pacientes, graças a um consultório portátil. Com ele, é possível realizar procedimentos como restauração, raspagem, extrações e outras pequenas intervenções.

O serviço funciona desde março deste ano para equipamentos sociais da prefeitura: dois asilos de idosos, um abrigo infanto-juvenil, um para menores. A Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Itaguaí também recebe os profissionais na sua sede. Neste caso, eles incluem também a instrução de higiene bucal de forma lúdica.

A cirurgiã-dentista Vanessa Valente, responsável pelo serviço, explica: “Nosso compromisso é levar a odontologia para todos os lugares. A saúde bucal é importantíssima. Já temos resultados significativos de muitos pacientes que estavam em isolamento, acamados e, que, após o atendimento bucal, tiveram melhora na sua saúde em geral”.

PARA SOLICITAR

A ideia é fazer com que as pessoas impossibilitadas de ir ao dentista não fiquem sem tratamento e possam se beneficiar do serviço no conforto das suas casas. Vanessa explica também que os atendimentos podem acontecer nos leitos residenciais ou na cadeira odontológica portátil.

Quem precisar e tiver interesse pode pedir para um parente ou amigo marcar uma visita do especialista, que vai fazer uma avaliação na residência da pessoa para saber se ela atende aos requisitos para fazer o tratamento desta forma.

A doutora Vanessa recebe o pedido, pessoalmente, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em dois dias da semana: segundas e sextas-feiras das 9h às 16h. O endereço é Rua Alzira Santiago, 18 – Vila Margarida.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!