terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioMangaratibaProjeto Tênis Brasil: profissionais de educação física de Mangaratiba recebem capacitação

Projeto Tênis Brasil: profissionais de educação física de Mangaratiba recebem capacitação

Treinamento visa prepara-los para ministrar as aulas de tênis aos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) de Mangaratiba concluiu, na terça-feira (26), a última etapa para implantação do projeto Tênis Brasil no município. De acordo com a SMEEL, foi realizada uma capacitação para professores e estagiários de educação física que atuam nas escolas, com objetivo de prepará-los para ministrar as aulas de tênis aos estudantes. O treinamento aconteceu na quadra de Esportes Alexandre Henrique Marques, localizada no Parque Bela Vista. O Projeto Massificação Maria Esther Bueno da Rede Tênis Brasil, que acontece em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai oferecer aulas de tênis a alunos de 6 a 12 anos da rede pública municipal. Inicialmente o programa vai contemplar cinco escolas do município, sendo elas: Oliveira Belo (Junqueira), Batatal (Ingaíba), A

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) de Mangaratiba concluiu, na terça-feira (26), a última etapa para implantação do projeto Tênis Brasil no município. De acordo com a SMEEL, foi realizada uma capacitação para professores e estagiários de educação física que atuam nas escolas, com objetivo de prepará-los para ministrar as aulas de tênis aos estudantes. O treinamento aconteceu na quadra de Esportes Alexandre Henrique Marques, localizada no Parque Bela Vista.

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno da Rede Tênis Brasil, que acontece em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai oferecer aulas de tênis a alunos de 6 a 12 anos da rede pública municipal. Inicialmente o programa vai contemplar cinco escolas do município, sendo elas: Oliveira Belo (Junqueira), Batatal (Ingaíba), Antonio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto), Vale do Rio Sahy (Sahy) e Maria Rosa Magalhães (Praia Brava). A ideia é, futuramente, implantar nas demais unidades escolares da cidade.

A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que o treinamento foi ministrado pelo coordenador e representante do projeto da Rede Tênis Brasil, professor Marcelo Motta e pelo coordenador municipal do projeto, Alexandro dos Santos. A capacitação contou com a presença do subsecretário de Esportes, Cláudio Passos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!