sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíAgricultores homenageados em Mangaratiba

Agricultores homenageados em Mangaratiba

Ação promovida pela Secretaria de Agricultura e Pesca contou com café da manhã, homenagens, apresentações culturais e exposições no Centro A secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba promoveu, na quinta-feira (25), um evento em homenagem ao Dia do Agricultor e ao Dia da Agricultura Familiar. Pela manhã foi realizado um café da manhã para os agricultores e convidados no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com palestra e vídeo, além de homenagens aos agricultores. Já durante a tarde, uma feira agroecológica na Praça Robert Simões reuniu apresentações culturais e exposições. A iniciativa contou ainda com palestra sobre a história da agricultura em Mangaratiba com a coordenadora de Cultura da secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Mirian Bondim, além de artesanatos, estandes das associações rurais, distribui

Ação promovida pela Secretaria de Agricultura e Pesca contou com café da manhã, homenagens, apresentações culturais e exposições no Centro

A secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba promoveu, na quinta-feira (25), um evento em homenagem ao Dia do Agricultor e ao Dia da Agricultura Familiar. Pela manhã foi realizado um café da manhã para os agricultores e convidados no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com palestra e vídeo, além de homenagens aos agricultores. Já durante a tarde, uma feira agroecológica na Praça Robert Simões reuniu apresentações culturais e exposições.

A iniciativa contou ainda com palestra sobre a história da agricultura em Mangaratiba com a coordenadora de Cultura da secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Mirian Bondim, além de artesanatos, estandes das associações rurais, distribuições de mudas, produtos da terra e apresentações de Jongo com os Quilombolas da Arquimar e de capoeira com Mestre Mestiço.

“Quero agradecer ao nosso secretário pelo trabalho que ele vem fazendo que é espetacular. Parabenizar os agricultores também, e dizer que essa voltou a ser a profissão do presente, que vai gerar emprego e renda. As pessoas estão buscando cada vez mais qualidade, e nós temos o apoio necessário para isso”, comentou o prefeito Alan Costa, que também participou do evento.

O secretário de Agricultura e Pesca, Roberto Cesar Oliveira, falou sobre o assunto. “Temos trabalhado incessantemente na busca de recursos para poder gerar situações melhores e melhores oportunidades para os nossos agricultores, nosso superintendente Alex Barbosa tem buscado cursos de qualificação para que eles participem, e as portas da secretaria estão sempre abertas para a hora e o momento que eles precisarem”.

“Nós temos que demonstrar a importância do nosso servidor. É assim que a sociedade não vai reclamar de pagar três reais no quilo de aipim, porque sabe que atrás daquela raiz de aipim tem muito suor e isso precisa ser reconhecido pelo público urbano”, disse o secretário adjunto de Agricultura Familiar do Estado, Adriano Lopes.

O vereador Wladimir da Conceição Pereira, o Wlad da Pesca, representantes das secretarias, o chefe do Núcleo de Defesa Agropecuária de Angra dos Reis, Marcos Vinicius Silva de Oliveira e o professor da Unirio, Alexandre Gonçalves Soares também prestigiaram a ação.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!