quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaAgência da Receita Federal permanece em Itaguaí

Agência da Receita Federal permanece em Itaguaí

A ameaça que pairava sobre Itaguaí, dando conta do possível fechamento da agência da Receita Federal na cidade, não se confirmou. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14), por meio de uma rede social, pelo ex-deputado federal Alexandre Valle. “Vencemos mais uma batalha! A agência da Receita Federal de Itaguaí não irá mais fechar”, comemorou Valle. De fato, a ameaça de fechamento existia, porque o governo Bolsonaro determinou corte de gastos num setor que já vinha sofrendo com déficit de pessoal há cerca de cinco anos, quando era esperado um concurso público que acabou cancelado. Essa combinação de fatores desfavoráveis se soma à determinação de enxugamento da máquina, o que fez o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal indicar o risco de fechamento de agências da Receita Federal por todo o país. Com a a

A ameaça que pairava sobre Itaguaí, dando conta do possível fechamento da agência da Receita Federal na cidade, não se confirmou. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14), por meio de uma rede social, pelo ex-deputado federal Alexandre Valle. “Vencemos mais uma batalha! A agência da Receita Federal de Itaguaí não irá mais fechar”, comemorou Valle.

De fato, a ameaça de fechamento existia, porque o governo Bolsonaro determinou corte de gastos num setor que já vinha sofrendo com déficit de pessoal há cerca de cinco anos, quando era esperado um concurso público que acabou cancelado. Essa combinação de fatores desfavoráveis se soma à determinação de enxugamento da máquina, o que fez o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal indicar o risco de fechamento de agências da Receita Federal por todo o país.

Com a ameaça, contadores de Itaguaí manifestavam preocupação com a sua rotina de trabalho, uma vez que, se confirmada a decisão, eles teriam sua rotina de trabalho totalmente alterada. “Quero agradecer imensamente ao meu amigo deputado federal Áureo, pelo seu empenho em atender meu pleito, pois não mediu esforços em nos ajudar”, manifestou-se o ex-parlamentar.

Alexandre Valle aproveitou ainda para demonstrar gratidão a outras autoridades que, na sua avaliação, tiveram atuação decisiva na decisão de manter funcionando a agência da Receita Federal em Itaguaí. “Quero agradecer ao ministro Paulo Guedes e ao secretário nacional da Receita Federal, Marcos Cintra, por entender o transtorno que causaria à população de Itaguaí a retirada dessa agência. Não teria cabimento sermos atendidos pela agência de Nova Iguaçu ou Caxias”, concluiu Alexandre Valle, que junto com sua mensagem postou um vídeo em que o deputado federal Áureo aparece ao lado do secretário nacional da Receita Federal confirmando a decisão (assista o vídeo).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!