Mangaratiba: UPAm flagra corte ilegal de madeira
Ação em Conceição de Jacareí foi resultado de denúncia no Linha Verde (0300 253 1177)
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga flagraram, neste sábado (6), uma construção em andamento com corte ilegal de árvores em Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba. A ação foi deflagrada após denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais.
Segundo informações da 4ª UPAm, a equipe recebeu a denúncia e seguiu para a Estrada da Petrobrás, onde constatou a construção irregular com cerca de 50 metros quadrados. No local, foram encontrados troncos de árvores cortados e diversas rochas manufaturadas, evidenciando o desmatamento ilegal na área.
Diante dos fatos, os policiais militares da UPAm autuaram os responsáveis pela obra e apreenderam a madeira cortada. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Ambiental de Angra dos Reis para investigação e as medidas cabíveis.
A UPAm reforça a importância da denúncia para combater crimes ambientais. Através do Linha Verde, a população pode contribuir de forma sigilosa para a preservação do meio ambiente.
LEIA MAIS
Mangaratiba: PM prende suspeito com maconha em Muriqui
Mangaratiba: PF apreende computadores de suspeito de armazenar pornografia infantil
Ainda segundo os policiais que flagraram a construção com corte ilegal de árvores em Conceição de Jacareí, apesar das buscas, responsáveis pelos ilícitos não foram encontrados. A ocorrência foi registrada na 165ª DP (Mangaratiba).