Seropédica: PM morre em confronto com milicianos

Devid de Souza Matos (42 anos), policial militar do 24º Batalhão, morreu com um tiro na cabeça na quarta-feira (22), durante confronto com milicianos em Seropédica. Ele ainda foi socorrido e levado ao hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu. A perícia e a investigação estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Parte do material apreendido pela PM depois do intenso confronto com milicianos no Canto do Rio, em Seropédica (Divulgação/PM)

Agentes do 24º BPM foram até o Canto do Rio, em Seropédica, para tentar confrontar os milicianos que ali estabeleceram um reduto, mas foram recebidos a tiros por vários criminosos que ocupavam ao menos nove carros. Houve revide. Um suspeito também morreu. De acordo com informações do Batalhão, 19 homens foram detidos.

O confronto se estendeu até a comunidade Jesuítas, porque os bandidos tentaram fugir para lá, mas agentes do 27º BPM atuaram para contê-los. A Polícia Militar informou que, além dos nove carros utilizados pelos milicianos, apreendeu uma pistola, coletes balísticos, três fuzis, carregadores e grande quantidade de munição.

DISPUTA

Seropédica tem sido palco de uma disputa entre milicianos. O grupo comandado por Zinho (Luís Antônio da Silva Braga) segue em disputa com o grupo de Tandera (Danilo Dias Lima) pelo controle de várias regiões da cidade, como o local onde ocorreu o tiroteio de quarta-feira (22), Canto do Rio.

Zinho é irmão de Ecko (Wellington da Silva Braga), que morreu em junho durante uma ofensiva da Polícia Civil. Ele reuniu cerca de 60 homens para atacar posições do adversário em Seropédica, mas a disputa também abrange outras cidades da Baixada Fluminense.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com