CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Detran realiza atendimento especial para pessoas com deficiência

No próximo dia 24 será realizada a primeira edição do Dia D de 2020, o programa de atendimento especial do Detran para pessoas com deficiência.  Nessa data, as pessoas com deficiência poderão fazer a identificação civil gratuitamente. Além disso, não precisarão agendar os procedimentos de habilitação e vistoria.

Também estará disponível a inscrição no curso Cidadania Sobre Rodas, que dá aulas gratuitas de direção para a obtenção da CNH para as pessoas com deficiência. Será oferecido ainda o curso Oficina Sob Medida especial para deficientes auditivos, que ensina noções básicas de mecânica e elétrica dos automóveis. As aulas são gratuitas e serão realizadas na Escola Pública de Trânsito (EPT), situada na Avenida Mem de Sá, 163, na Lapa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os serviços estarão disponíveis em 114 postos do Detran, espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. E quem quiser se candidatar ao curso gratuito de direção, deve fazer a inscrição numa das 18 unidades de atendimento. Em 2019 foram realizadas duas ações especiais para pessoas com deficiência. No total, foram atendidas 545 pessoas. Participaram do programa Cidadania sobre Rodas 184 e o restante para identidade.

A aula Oficina Sob Medida, com edição especial para deficientes auditivos, acontecerá no próprio dia 24, na Escola Pública de Trânsito, localizada na Lapa, Centro do Rio, das 14h às 17h. Os interessados no Oficina sob Medida se inscreverão na área da Educação, disponível no site do Detran (www.detran.rj.gov.br). Quarenta vagas estão disponíveis. Para realizar o curso, o candidato não pode estar com a sua carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa, cassada ou fora da validade.

As próximas datas do Dia D acontecerão nos dias 2 de abril (Dia do Transtorno do Espectro Autista), 12 de junho, 21 de setembro (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência) e 3 de dezembro (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência).

Serviços como identificação e habilitação serão feitos com a apresentação de laudo médico original, informando o Código Internacional de Doenças (CID) e a descrição da deficiência. Os interessados devem verificar no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) quais os documentos obrigatórios para fazer cada serviço que deseje. Confira os endereços dos municípios da região que vão receber a edição do “Dia D”.

Em Itaguaí, o atendimento será das 10h às 19h, no posto do Detran no Shopping PátioMix, localizado na Rodovia Rio-Santos, s/n. Em Seropédica, das 8h às 17h, no posto da Rua Rita Batista, 11.  Em Mangaratiba, das 8h às 17h, no posto da Rua Coronel Moreira da Silva, 209. Em Angra dos Reis, das 8h às 17h, no posto da Estrada Municipal, 91, 3º piso, salas 328/329/330. Já em Paraty, das 8h às 17h, no posto situado no Largo do Rosário, s/n.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com