Museu de Mangaratiba recebe exposição “Efeito Borboleta”
O Museu Municipal de Mangaratiba abriu as portas na última sexta-feira (17), para apresentar a exposição “Efeito Borboleta” da artista plástica Fabi Freire. O vernissage representa o amor da artista pela natureza, que se utiliza de alguns elementos como a água, o fogo, a luz, a fumaça e alguns processos de decupagem digital e foto montagem para dar vida as suas obras.
A exposição conta com imagens, textos e esculturas, e pode ser visitada até o dia 13 de fevereiro. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.
Segundo o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, a valorização da cultura é muito importante. “Devemos sempre valorizar a cultura em Mangaratiba, um lugar que carrega em suas raízes grandes momentos da história e um povo com tradições e costumes herdados pelos índios e escravos que aqui viveram, não pode ser ignorado. A nossa cultura é quem nós somos, a nossa identidade, sem ela nós não somos nada”.
“A Fundação sempre busca proporcionar, facilitar e incentivar o acesso a cultura para a população, seja ele através de exposições de artes, e outros eventos afins. A cultura e a arte fazem parte do processo de formação do cidadão, e são fundamentais para a construção do conhecimento de cada um de nós”, disse a presidente da Fundação Mário Peixoto, Elizabeth Antunes.
SAIBA MAIS SOBRE A ARTISTA
Fabi Freire é ativista na causa humana e ambiental. Para ela, a arte é a pura e livre expressão da alma em busca de sua essência. Com seu trabalho busca evidenciar o lúdico, o belo e o encantado existente em todas as coisas. A divina presença em cada movimento, cor, som e criação. Seu trabalho é sensorial, único e consciente. Sua arte é visionária, conceitual e multidisciplinar.