Câmara de Mangaratiba homenageia ambientalistas
Sessão solene homenageia personalidades comprometidas com o meio ambiente
A campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre a poluição do ar, foi o tema escolhido pela Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM) para homenagear personalidades que estão comprometidas com a preservação do meio ambiente. A homenagem foi durante a sessão solene do Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado no dia 5 de junho), realizada na manhã desta terça-feira (4). Durante a sessão solene, cada vereador concedeu moções de congratulações e elogios às personalidades que são comprometidas com o meio ambiente.
O primeiro a fazer a homenagem foi presidente da CMM, vereador Charlies da Vídeo Locadora, que entregou seis moções. Dentre os homenageados estava o vereador de Itaguaí, Reinaldo do Frigorífico.
O segundo a fazer homenagens foi o vereador Eduardo Jordão, que antes de entregar as moções aos seus homenageados ressaltou a importância da fiscalização contra as construções irregulares em áreas de preservação ambiental. “Temos que trabalhara para o futuro dos nossos filhos e netos. Mangaratiba hoje não pode virar uma baía de Sepetiba”, alertou o parlamentar que entregou moções a cinco personalidades.
O terceiro a homenagear foi o vereador Fernando do Zé Luís do Posto. O parlamentar entregou seis moções. Em seguida foi à vez do vereador Helder Rangel, que parabenizou ao presidente pela iniciativa. Helder Rangel homenageou sete personalidades envolvidas com o meio ambiente.
Também prestaram homenagens os vereadores Humberto Costa, Renato Fiufiu, Rodrigo Bondim, Rogério da Máquina, Emilson da Farmácia, Rômulo Carcará, Doutor Davi e Wlad da Pesca. O biólogo Leonardo Flach, do Instituto Boto Cinza, um dos homenageados do vereador Rogério da Máquina, ressaltou a importância da preservação da fauna marinha da Baía de Sepetiba para contemplação das gerações futuras.