Diniz destaca seriedade na classificação às oitavas de final
Goleiro Agenor também elogiou postura tática do Fluminense diante do Atlético Nacional (COL)
O tricolor confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30), depois de superar o Atlético Nacional, da Colômbia. Mesmo com a derrota por 1 a 0 fora de casa, o Fluminense fez valer a bela vantagem construída na partida de ida, vencida por 4 a 1 no Maracanã, e garantiu a classificação à próxima fase.
O goleiro Agenor analisou o jogo diante do time colombiano e o técnico Fernando Diniz projetou o próximo duelo da competição, contra o Peñarol, do Uruguai. “A gente sabia que a partida aqui seria difícil, sabíamos da qualidade do Atlético Nacional e em nenhum momento, nos sentimos cômodos na partida. Jogamos da maneira que tinha que jogar, criamos algumas situações de gol e ali atrás, o time se portou bem e conseguimos sair com a classificação”, disse o goleiro Tricolor. Confira a avaliação do treinador:
O JOGO
“Sair perdendo aos três minutos é uma situação difícil, mas a gente sabia que poderia acontecer e o time não se desesperou. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chances de marcar, mas a bola não entrou. O Atlético também teve chances, o jogo ficou um pouco perigoso por conta do gol, mas no segundo tempo, tivemos uma postura bem segura e limitamos as chances deles”.
ESTRATÉGIA
“A gente trabalhou basicamente que o Atlético seria capaz de ganhar do Fluminense aqui por três gols, como aconteceu recentemente em jogos no cenário mundial. A gente sabia que tinha que jogar com muita seriedade, respeitar bastante o Atlético e por isso, conseguiu sair com a classificação”.
PEÑAROL
“É uma equipe muito tradicional do futebol Sul-Americano, assim como o Atlético, que recentemente é um dos times mais ganhadores na América do Sul. A gente sabe das dificuldades, eles enfrentaram o Flamengo no Maracanã pela Libertadores e acho que serão dois jogos difíceis, mas espero que a gente consiga fazer bons jogos e alcance a classificação”.
SUL-AMERICANA
“A Copa Sul-Americana não tem times favoritos, são 16 clubes e todos tem condições de ganhar. Têm algumas equipes mais tradicionais, mas não vejo nenhuma como favorita”. (Fonte: site oficial do clube).