sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíTécnicos de Meio Ambiente de Mangaratiba passam por capacitação

Técnicos de Meio Ambiente de Mangaratiba passam por capacitação

Objetivo é dar respaldo técnico e jurídico as fiscalizações que se intensificaram desde o início da atual gestão A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu dois dias de capacitação os fiscais ambientais. A iniciativa foi realizada no Iate Clube de Itacuruçá, e contou com a presença do prefeito Alan Bombeiro, e do vice-prefeito Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha. A capacitação foi ministrada pelo professor Felipe Brasil, engenheiro agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia/Ciência do Solo, professor das instituições FGV, UFF, UVA, UNESA, dentre outras especialidades e abordou temo como licenciamento ambiental com atualização das normas técnicas e resoluções do Estado do Rio de Janeiro, fiscalização ambiental e suas atribuições e  processos administrativos no âmbito do licenciamento ambiental. De acordo com o s

Objetivo é dar respaldo técnico e jurídico as fiscalizações que se intensificaram desde o início da atual gestão

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu dois dias de capacitação os fiscais ambientais. A iniciativa foi realizada no Iate Clube de Itacuruçá, e contou com a presença do prefeito Alan Bombeiro, e do vice-prefeito Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha.

A capacitação foi ministrada pelo professor Felipe Brasil, engenheiro agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia/Ciência do Solo, professor das instituições FGV, UFF, UVA, UNESA, dentre outras especialidades e abordou temo como licenciamento ambiental com atualização das normas técnicas e resoluções do Estado do Rio de Janeiro, fiscalização ambiental e suas atribuições e  processos administrativos no âmbito do licenciamento ambiental.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a capacitação é o princípio da responsabilidade. “Esses conhecimentos chegam para dar cada vez mais respaldo técnico e jurídico aos fiscais. Queremos atingir a excelência”, destacou Antônio Marcos.

Segundo  o titular da pasta, Mangaratiba hoje tem licenciamento ambiental pleno. Ou seja, toda atividade com potencial de porte poluidor é controlado e licenciado pela Prefeitura. “Temos em mente que a nossa responsabilidade é grande, pois temos 85% de área de cobertura vegetal, com imenso patrimônio natural a ser protegido. Por isso, os técnicos têm que está cada vez mais atualizado, capacitado com as normas estaduais e federais”, completou.

O prefeito Alan Bombeiro afirmou que a proteção ambiental e a intensa fiscalização serão marcas da gestão. “Queremos que Mangaratiba tenha um novo momento com a proteção ambiental. Nossa cidade é linda e as pessoas não têm olhado para a beleza dela. Pelo desgaste político dos últimos anos só observam os buracos nas ruas, o que não funciona. Esquecem que as praias, ilhas e o verde são lindos. Queremos trazer os turistas como antigamente. Assim, os empresários voltam a investir na cidade. Algumas medidas vão continuar sendo tomadas, pois não havia o costume de fiscalizar”, analisou o prefeito.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!