Servidores da Educação anunciam paralisação em Seropédica
Servidores da rede municipal de ensino de Seropédica aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades no dia 21 de fevereiro, durante assembleia realizada pelo Sepe Seropédica, na quarta-feira (6).
De acordo com o Sepe, um dos motivos para a manifestação é o não reajuste anual para os servidores. Ainda segundo o Sepe, a prefeitura alega que não é possível conceder o reajuste devido ao gasto com pessoal estar perto do limite. De acordo com parecer da Secretaria de Fazenda, mesmo reconhecendo que há lei municipal que garante a recomposição inflacionária todo mês de outubro, os servidores estão sem reajuste a três anos, acumulando perdas de quase 15%.
Outro fator alegado pelo Sepe para a realização do ato é o descumprimento do acordo judicial pelo não pagamento das progressões por formação e da insalubridade.
O Sepe informou ainda que no próximo dia 21 fará uma vigília a partir das 13h em frente ao Ministério Público em Nova Iguaçu, onde haverá uma reunião da Promotoria de Educação para tratar do descumprimento do acordo judicial. Após o término da reunião, haverá uma assembleia pública em frente ao MP.
Em nota, o Sepe Seropédica informou que até o dia 21 estão abertos para qualquer tipo de negociação e/ou reunião junto ao governo municipal para achar uma solução para o conflito.