CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Wilson Witzel toma posse como governador do estado do Rio

O governador eleito Wilson Witzel e o vice-governador eleito, Claudio Castro, tomaram posse do cargo nesta terça-feira (1). A admissão ocorreu durante uma cerimônia na Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

O evento iniciou com o presidente da Alerj, André Ceciliano, realizando a abertura oficial. Após a recepção, o governador e vice-governador foram convidados para compor a Mesa Diretora da assembléia. Em seguida, a
Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais apresentou o Hino Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador Wilson Witzel realizou a leitura do compromisso constitucional de posse. Com a companhia do vice Claudio Castro, prestaram o juramento constitucional e assinaram o termo de posse.

Posteriormente, Wilson agradeceu a população pela confiança, e prometeu realizar mudanças para beneficiar o estado do Rio.

“Senhores e senhoras, bom dia. Tomo posse hoje como governador do Estado do Rio de Janeiro, graças ao desejo de mudança da população do nosso querido estado, que acreditou na esperança de dias melhores. Portanto, meu primeiro agradecimento é ao nosso povo, com quem assumo o compromisso de não deixar apagar essa chama de confiança em um futuro melhor para o nosso Estado. “

Durante o discurso, o governador falou sobre sua antiga carreira e também abordou problemas dos governos passados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É chegada a hora de libertar o estado da irresponsabilidade e da corrupção que marcaram as duas últimas décadas da política estadual. Sob a proteção de Deus, eu renunciei a uma carreira, à toga, à magistratura federal; e iniciei uma jornada que simboliza todo o meu amor e a minha indignação com tudo o que vimos e ouvimos. É um ato de amor ao povo e ao Estado do Rio de Janeiro. Trabalharei incansavelmente para unir o Rio de Janeiro. Nossa tarefa será racionalizar os custos e obter mais recursos para os municípios, sempre buscando o bem-estar de todos os cidadãos, independentemente de ideologias partidárias. “

Durante a fala, os principais temas abordados pelo político foram: Valorização do Servidor, Segurança pública, Fortalecimento da Cultura e a retomada do Crescimento Econômico.

Valorização do Servidor:

Aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro: minha homenagem e minha solidariedade. Podem ter certeza de que tudo farei para melhorar as condições de trabalho e resgatar a sua dignidade e a de suas famílias.

Segurança pública:

Afirmando a necessidade de mudanças na área, o governador pretende investir na reorganização da estrutura da Segurança Pública.
– Vamos reorganizar as estruturas policiais para serem capazes de investigar e prender aqueles que comandam o crime organizado e fazem da lavagem de dinheiro a fonte que abastece o comércio de drogas, armas e corrupção. Usarei todos os meios e conhecimentos para derrotar o crime organizado, reconstruindo, reaparelhando, aperfeiçoando o processo penal e as estruturas judiciais, treinando nossas forças policiais, e colocando à disposição dos profissionais da segurança todos os instrumentos para conter essa ameaça à nossa democracia. A mudança em nossa estrutura de segurança é fundamental para aproximar as instituições que compõem todo processo criminal, sendo a atividade policial apenas uma parte deste gigantesco aparato de punição e ressocialização.

Fortalecimento da Cultura:


– O resgate moral da nossa cidadania também passa pelo fortalecimento da cultura. Tanto no que diz respeito à educação quanto à saúde, trabalharemos para integrar todos os órgãos federais, estaduais e municipais com vistas a reduzir custos e melhorar o acesso e o atendimento de forma mais racional. É grande o desafio de manter os serviços públicos em condições dignas de funcionamento e, ao mesmo tempo, reorganizar os gastos .

Retomada do crescimento econômico:

Segundo o governador, a geração de empregos e renda por todo estado do Rio de Janeiro será um dos desafios de seu mandato.
– A produção do campo é um dos pilares do desenvolvimento no interior. O território fluminense é abençoado pela diversidade natural e climática, viabilizando produzir todo tipo de alimento com qualidade. Construiremos uma política consistente para a agricultura e a produção pesqueira, dando atenção especial à agricultura familiar, ao garantir o acesso ao crédito, à tecnologia e à assistência diferenciada.

Participaram da cerimônia de posse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella; o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira; o cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta; e outras autoridades.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com