quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíViolência contra crianças é tema de capacitação em Mangaratiba

Violência contra crianças é tema de capacitação em Mangaratiba

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, por intermédio do Programa Arte Viva promoveu, na quarta-feira (30), na Faetec de Mangaratiba, um treinamento com profissionais da Secretaria de Educação. A iniciativa, que faz parte do projeto “Notificar é Cuidar”, teve como objetivo ampliar o olhar sobre as violências e discutir fluxos de atendimento e cuidado com os alunos.

“A troca de experiências com os profissionais da Secretaria de Educação é fundamental para ampliarmos o cuidado com crianças e adolescentes e estreitarmos o diálogo tão necessário para lidar com tema tão desafiador”, comentou a representante da equipe técnica do Arte Viva, Greyce de Moura.

Para a Professora Elaine Gonçalves, coordenadora de Ensino dos anos finais, é preciso olhar o trabalho para além dele mesmo e de forma cidadã. “Enxergar os nossos alunos como seres integrais, que trazem suas histórias de vida para a sala de aula, onde tais histórias podem impactar no modo como se relacionam”, completou.

“O tema violência é desafiador e precisamos aprender a funcionar como rede. A Educação sozinha não faz educação. Entender a violência em sua complexidade deve ser algo que precisamos nos empenhar em compreender para poder multiplicar e fazer com que essa compreensão chegue até os professores nas salas de aula. Acredito que demos, com esse treinamento, o primeiro passo para as mudanças necessárias”, disse a professora Eliana Maia, diretora de Ensino dos Anos Iniciais e Educação Infantil.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!