Vereador por apenas uma sessão
Em uma solenidade rápida, realizada na tarde desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), Valter de Almeida (Podemos), o Valtinho Almeida, foi empossado vereador. A transmissão de posse ocorreu uma hora antes da sessão marcada para às 18h. O primeiro suplente do vereador Gil Torres assume a cadeira em dia decisivo de votação do parecer prévio da Comissão Especial Processante (CEP) 002/2019, que investiga uma possível omissão do prefeito Carlo Busatto Júnior (MDB), o Charlinho, na utilização de verbas da saúde. Nas redes sociais, os vereadores do grupo suprapartidário estão convocando servidores e a população para acompanharem a sessão desta terça-feira.
O suplente assume a cadeira do vereador Gil Torres, que por ser o denunciante da CEP contra o prefeito Charlinho, não poderia votar, segundo o regimento da CMI. Com isso, os vereadores que votam com relator perderiam um voto precioso, mesmo sabendo que a base governista, teoricamente, tem um voto a mais.
Após o juramento e já empossado, Valtinho Almeida agradeceu aos amigos e familiares e disse que está muito feliz e realizado. “Hoje fico feliz por estar aqui diante dos parlamentares”, discursou. Após o discurso de Valtinho, o presidente abriu os pronunciamentos aos parlamentares e em seguida encerrou a sessão solene de posse.
Segundo informações extraoficiais, o vereador Noel Pedrosa não estará na sessão, pois está prestando serviços externos. Com, isso tudo indica que a votação do parecer prévio será decidida com voto minerva do presidente da CMI. Vamos aguardar mais esse desfecho! O plenário já está praticamente lotado para a sessão desta terça-feira.