Vereador cobra explicações sobre a falta de coleta de lixo em Itaguaí

Moradores de diversos bairros de Itaguaí continuam a sofrer com a irregularidade na coleta de lixo.  Há pelo menos uma semana, o que se vê pelos quatro cantos do município é acúmulo de lixo nas ruas, calçadas e esquinas.

Sem saber sobre quando a coleta seria normalizada, moradores começaram a recorrer às redes sociais denunciando as pilhas de lixos que se acumulam em seus bairros. “Itaguaí tá uma vergonha… tínhamos que nos unir e pegar o lixo e jogar na porta da prefeitura”, disse uma moradora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um post em uma rede social, o vereador Willian Cezar cobrou explicações ao prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, sobre a falta de coleta no município. “Após inúmeras manifestações, através de nossas redes sociais, solicitei ao chefe do Poder Executivo explicações sobre as irregularidades na coleta de resíduos domésticos, que vem afetando vários bairros. Diversas ruas se encontram tomadas de lixos e, após dois anos de gestão, ainda não recebemos um serviço de forma digna e eficaz”, disse o vereador na publicação.

No ofício enviado à prefeitura, o parlamentar disse que o acúmulo de lixo pode ocasionar proliferação de vetores e contribuir para alagamentos em alguns pontos, quando associada às chuvas de verão.

Ao ATUAL, o vereador disse ter recebido denúncias de moradores do bairro Jardim Laia, desde antes do Natal.  O parlamentar espera receber as informações solicitadas ao prefeito para saber de que forma proceder para solução dessa problemática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */