terça-feira, junho 28, 2022
InícioDestaqueVale tem 17 vagas para jovem aprendiz em Itaguaí e Mangaratiba. Também...

Vale tem 17 vagas para jovem aprendiz em Itaguaí e Mangaratiba. Também há vagas para estagiários

Inscrições para aprendizes vão até o dia 20 junho e para o Programa de Estágio 2022 até 28 de junho

Na quarta-feira (1), a Vale abriu  inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022. Ao todo, serão mais de 650 vagas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro. São 17 vagas para atuar nos municípios de Itaguaí e Mangaratiba.

Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos (para PCD não há limite de idade) que tenham concluído o Ensino Médio. É necessário que os participantes do processo residam na localidade onde a vaga de trabalho escolhida está sendo oferecida e que tenham disponibilidade para trabalhar em jornada de 4 a 8 horas, de acordo com o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz até o dia 20 de junho.

OPORTUNIDADE EM DIVERSAS ÁREAS

Uma das portas de entrada para a Vale, o programa oferece aos jovens aprendizagem teórica e prática em diversas áreas, contribuindo de maneira efetiva para a inserção dos jovens no mercado de trabalho..

O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso à formação para atuar em diversas áreas, como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Ao longo do processo, os jovens serão acompanhados por profissionais capacitados e, ao final, receberão um certificado de conclusão da formação.

O processo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e entrega de documentos

ESTÁGIO

A empresa também está com inscrições abertas para quem está interessado em fazer estágio. Desde 24 de maio, o Programa de Estágio 2022 da Vale está com inscrições abertas. São mais de 700 vagas em diversas cidades de cinco estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. O programa busca candidatos que representem a diversidade do Brasil e que tenham muita vontade de aprender e evoluir junto com a empresa.

Neste ano, a Vale vai oferecer aos inscritos uma experiência diferenciada durante o processo seletivo. Os candidatos terão acesso a uma plataforma de realidade virtual e, por meio dela, poderão navegar com avatares pelas principais carreiras da empresa, tendo acesso a conteúdos exclusivos sobre os negócios da Vale e podendo esclarecer dúvidas sobre as etapas do recrutamento.

COISA NOVA

Outra novidade do Programa de Estágio 2022 é a oportunidade que a empresa vai oferecer aos estudantes de Tecnologia, nas áreas de redes e analytics. Os estagiários aprovados no processo, além de atuarem ativamente na Vale e aprenderem sobre a aplicação de tecnologia na mineradora, terão uma experiência de aprendizagem diferenciada nos temas de redes, cloud e analytics, com acesso a conteúdos e mentorias de empresas reconhecidas no mercado.

QUEM PODE SE INSCREVER

Podem se candidatar no processo seletivo estudantes que estejam cursando o ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. As inscrições ficam abertas até o dia 28 de junho pelo site www.vale.com/estagio . Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

A carga horária de trabalho é de até 6 horas. Neste ano, as vagas contemplam três formatos de trabalho: presencial, remoto com acesso frequente às unidades da Vale ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa. As especificações de cada vaga também estão disponíveis no link www.vale.com/estagio .

Os candidatos às vagas em formato presencial ou de acesso frequente à Vale só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem. Já os que se candidatarem às vagas que exigem um acesso eventual à empresa podem residir em uma localidade diferente.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

ÁREAS

O Programa de Estágio 2022 vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros, com previsão de contratação a partir de setembro.

Por um período de até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

BENEFÍCIOS

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte (quando aplicável), vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável) e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), acesso ao Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e acontecerá em cinco etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!