segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíUnidade do Sine e a Casa do Trabalhador poderão ser implantadas em...

Unidade do Sine e a Casa do Trabalhador poderão ser implantadas em Mangaratiba

Estado e município alinham para que Mangaratiba conte com importantes instrumentos a favor dos trabalhadores e empreendedores locais O Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a ‘Casa do Trabalhador’ podem estar prestes a chegar a Mangaratiba. As informações são do secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, Pedro Lemelle, que recebeu representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda para alinhar a implantação dos projetos. A parceria poderá resultar na instalação de uma unidade do Sine e da Casa do Trabalhador. Lemelle recebeu a visita da subsecretária de Estado, Ana Larronda, e o chefe de Gabinete, Rafael Dias. No encontro foram discutidos os detalhes e uma visita ao espaço físico que a prefeitura vai disponibilizar para abrigar o projeto. Também

Estado e município alinham para que Mangaratiba conte com importantes instrumentos a favor dos trabalhadores e empreendedores locais

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a ‘Casa do Trabalhador’ podem estar prestes a chegar a Mangaratiba. As informações são do secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, Pedro Lemelle, que recebeu representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda para alinhar a implantação dos projetos.

A parceria poderá resultar na instalação de uma unidade do Sine e da Casa do Trabalhador. Lemelle recebeu a visita da subsecretária de Estado, Ana Larronda, e o chefe de Gabinete, Rafael Dias. No encontro foram discutidos os detalhes e uma visita ao espaço físico que a prefeitura vai disponibilizar para abrigar o projeto.

Também foi discutido ainda a instalação da Casa do Trabalhador, projeto que contempla oferta de serviços de total apoio ao trabalhador, aos MEI´s e empreendedores. O objetivo é facilitar o acesso as capacitações, consultas ao Sebrae, orientações sociais e trabalhistas, documentais, microcréditos, atenção aos jovens para o primeiro emprego dentre outros.

De acordo com Pedro Lemelle, a visita foi promissora. “A Ana Larronda e Rafael Dias adiantaram que o Sine e a Casa do Trabalhador poderão estar ‘linkados’ com a Unidade Faetec Mangaratiba para estabelecer um elo entre a qualificação profissional e o encaminhamento ao mercado de trabalho, respeitando as demandas da região, além de estreitar o relacionamento das empresas com o município e formar um grande banco de talentos”.

O secretário ainda completou: “Vamos continuar a buscar iniciativas dedicadas à empregabilidade e à qualificação da mão da obra. A secretaria atua ainda em busca de parceiros que abracem os projetos”, disse Lemelle.

Em abril uma nova visita da Secretaria de Estado está agendada para as tratativas ao início do trabalho, incluindo as adequações do espaço e o treinamento de servidores da Prefeitura que exercerão funções de atendimento no Sine.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!