quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioItaguaíFumacê passa por ruas de Mangaratiba para reforçar combate ao Aedes aegypti

Fumacê passa por ruas de Mangaratiba para reforçar combate ao Aedes aegypti

A Superintendência de Vigilância em Saúde e a Diretoria da Vigilância Ambiental em Saúde iniciaram os trabalhos de prevenção ao combate do mosquito Aedes aegypti com os carros fumacê (Ultra Baixo Volume). Os profissionais atuam nas localidades que apresentam índices de infestação. Os bloqueios das arboviroses são feitas com base em investigação epidemiológica. A partir do levantamento é aplicado o inseticida em UBV. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, o  fumacê atua com ênfase neste primeiro momento nos bairros da Praia do Saco, Ribeira e Junqueira. Durante a noite e madrugada no Centro, Parque Bela Vista e bairros adjacentes. Os veículos atuarão também nos distritos. A prioridade vai ser de acordo com as estatísticas do Serviço de Vigilância Sanitária, adiantou o secretário de Saúde, Jorge Luis da S

A Superintendência de Vigilância em Saúde e a Diretoria da Vigilância Ambiental em Saúde iniciaram os trabalhos de prevenção ao combate do mosquito Aedes aegypti com os carros fumacê (Ultra Baixo Volume). Os profissionais atuam nas localidades que apresentam índices de infestação. Os bloqueios das arboviroses são feitas com base em investigação epidemiológica. A partir do levantamento é aplicado o inseticida em UBV.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, o  fumacê atua com ênfase neste primeiro momento nos bairros da Praia do Saco, Ribeira e Junqueira. Durante a noite e madrugada no Centro, Parque Bela Vista e bairros adjacentes. Os veículos atuarão também nos distritos. A prioridade vai ser de acordo com as estatísticas do Serviço de Vigilância Sanitária, adiantou o secretário de Saúde, Jorge Luis da Silva Mendonça.

“Não vamos medir esforços para diminuir ao máximo esses índices de infestações. Temos homens atuando diariamente em toda a cidade. Pedimos a participação da população para conseguirmos combater os focos de larvas. Com o fumacê vamos avançar ainda mais. Agradecer ao prefeito pelo empenho para o conserto das peças dos motores e das peças para o motor do aspersor dos veículos”, completou o secretário.

O prefeito Alan Bombeiro, também falou. “Esses veículos estavam parados há tempos. Logo que assumimos em novembro já iniciamos o procedimento para conserto. Como tudo é burocrático no poder público podemos dizer que demorou, mas não medimos esforços para acelerar e agora estão aí: veículos em operação e vamos combater esses focos. Contamos com a participação de todos”, disse.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!