Torre de transmissão do sinal digital começa a ser construída em Mangaratiba

TECNOLOGIA O secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, Hugo Graçano, visitou na tarde de quarta-feira (29), a obra para instalação da Torre que fará a transmissão do sinal digital para toda a cidade. A obra é realizada por uma empresa terceirizada da TV Globo e beneficiará a população com sinal gratuito. O sinal analógico será desligado no dia 28 de outubro.

Segundo o secretário, a obra está prevista para ser entregue no final de setembro. “Será mais um legado que deixaremos para cidade, uma vez que mudando as ondas de transmissão de TV pra Digital, além da população poder usufruir de um sinal de qualidade em sua casa, o sinal analógico que será desligado será redesenhado para investimentos na tecnologia 4G e 5G pelas operadoras de telefonia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também estiveram presentes na vistoria um representante da secretaria de Obras e da empresa responsável pela obra, e o diretor de Recursos Digitais, Mário Lúcio Oliveira de Souza.

KIT DIGITAL

Além da torre de transmissão, os moradores cadastrados no Cadúnico podem garantir kits de TV Digital que será necessário para capturar o sinal. Os moradores inclusos nesta condição devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo a sua residência para mais informações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */