Sessão da Câmara de Itaguaí é cancelada por falta de quórum
JOGO DO PODER
A sessão desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de Itaguaí foi cancelada por falta de quórum. Dos 17 vereadores, apenas oito compareceram ao plenário. Depois de passados os 15 minutos de tolerância, como determina o Regimento Interno, para que haja quórum e o início dos trabalhos, o presidente da mesa diretora, Rubem Vieira(PTN), encerrou a sessão.
As poucas pessoas que foram acompanhar os trabalhos do Legislativo comentavam a falta de consideração dos vereadores faltosos, uma vez que a última sessão foi realizada no dia 13 de novembro.
Na pauta da sessão desta quinta-feira, contendo quatro páginas, além das moções, indicações e pareceres, havia três requerimentos de informações endereçados ao prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho. O primeiro requerimento, de autoria do vereador Willian Cezar (PSB), cobra informações referentes ao Complexo Educacional de Piranema, cuja obra foi paralisada e tanto o prédio da escola, quanto o da creche tiveram parte do acabamento furtado e coberto pelo mato. O segundo requerimento, de autoria do vereador Ivan Charles (PSB), questiona a falta insumos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além das precariedades na estrutura da unidade. O terceiro requerimento, de autoria do vereador André Amorim (PR), está direcionado à Secretaria de Educação.
Além do presidente, apenas os vereadores André Amorim, Genildo Gandra (PDT), Gil Torres (PTN), Ivan Charles, Vinicius Alves (PRB), Reinaldo do Frigorífico (PR) e Waldemar Ávila (PHS) compareceram.