sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíServiços públicos draga rio e canais de Mangaratiba

Serviços públicos draga rio e canais de Mangaratiba

A Secretaria de Serviços Públicos de Mangaratiba deu continuidade aos trabalhos de desassoreamento na cidade. Esta semana o setor atendeu os bairros de Nova Mangaratiba e Palha.  A iniciativa tem como objetivo devolver o fluxo das águas pluviais e dos rios para evitar alagamentos de ruas e de casas, principalmente nesses locais que ficam próximo ao Rio do Saco. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, acompanhou os trabalhos pessoalmente. Uma máquina foi usada para desobstruir a passagem da água no Rio do Saco e nos canais próximos às Ruínas. Além de assoreados os canais apresentam muita vegetação rasteira, o que, segundo o secretário da pasta Doriedson Costa, atrapalha o fluxo da água.    De acordo com o prefeito Alan Bombeiro, o “sistema de drenagem de águas pluviais foi projetado aquém do volume de água que vem

A Secretaria de Serviços Públicos de Mangaratiba deu continuidade aos trabalhos de desassoreamento na cidade. Esta semana o setor atendeu os bairros de Nova Mangaratiba e Palha.  A iniciativa tem como objetivo devolver o fluxo das águas pluviais e dos rios para evitar alagamentos de ruas e de casas, principalmente nesses locais que ficam próximo ao Rio do Saco. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, acompanhou os trabalhos pessoalmente.

Uma máquina foi usada para desobstruir a passagem da água no Rio do Saco e nos canais próximos às Ruínas. Além de assoreados os canais apresentam muita vegetação rasteira, o que, segundo o secretário da pasta Doriedson Costa, atrapalha o fluxo da água.   

De acordo com o prefeito Alan Bombeiro, o “sistema de drenagem de águas pluviais foi projetado aquém do volume de água que vem desde a Rodovia Rio-Santos. Com isso, todas as manilhas estão assoreadas. Lembrando que a não limpeza e manutenção dos canais e riachos acabam tendo refluxo de água e atingindo os moradores. A Secretaria de Serviços Públicos vai continuar desobstruindo as galerias, construindo caixas de passagem onde amenizará a situação no local. Vamos elaborar um estudo detalhado no local para viabilizar outras soluções futuras”, disse o prefeito.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!