segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaqueSeropédica produz estandes e dá direito de uso a feirantes

Seropédica produz estandes e dá direito de uso a feirantes

Secretaria de Trabalho e Renda colocou 40 barracas à disposição de comerciantes ativos e cadastrados

É dia de Feira! Os feirantes de Seropédica vão estrear um novo benefício na realização de seus trabalhos. Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), todos serão favorecidos com novos estandes produzidos pela própria prefeitura. Os comerciantes terão direito de uso desses estandes.

Segundo a SMTE, são 40 barracas novas à disposição dos feirantes ativos e já cadastrados pela prefeitura. A feira do KM 40, no domingo (27), já vai acontecer com a novidade. A feira do bairro São Miguel terá as novas unidades a partir do dia 9 de abril.

Outro benefício com o qual o feirante pode contar é a isenção do pagamento de taxas e tributos, já estabelecida na Emenda N° 001, de 30 de dezembro de 2005, contida no artigo N° 241 do Código Tributário do Município de Seropédica.

ESTÍMULO À ECONOMIA LOCAL

Para o prefeito, o apoio aos feirantes é uma forma de estimular a geração de renda no município. “Com o cadastramento realizado pela Secretaria de Trabalho e Emprego, em breve, mesmo pessoas que não possuem estandes, por meio de cadastramento prévio, poderão realizar atividades comerciais nas feiras livres de Seropédica, gerando renda e novos postos de trabalho, tendo como consequência o estímulo da economia local”, afirmou Professor Lucas, prefeito de Seropédica.

Os feirantes podem se cadastrar de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, que fica na Estrada RJ-099 (Reta de Piranema) S/N°, anexa ao CVT/Faetec. Novos estandes serão entregues de acordo com a disponibilidade da Prefeitura de Seropédica. Vale lembrar que feirantes que possuem barracas próprias também podem se cadastrar.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!