CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Seropédica: prefeitura testa ferramenta virtual de atendimento ao público

A Prefeitura de Seropédica anunciou que está em fase de testes uma ferramenta virtual para atendimento ao público. O objetivo é oferecer agilidade e evitar filas e deslocamentos para quem quiser realizar consultas, fazer questionamentos ou sanar dúvidas.

Segundo a gestão municipal, o experimento, em um primeiro momento, acontece internamente na Secretaria Municipal de Fazenda. Com fornecimento da empresa CNPI (Centro Nacional de Pesquisas em Informática), o recurso ficará à disposição do cidadão caso a prefeitura formalize a iniciativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Procurado por crimes em Goiás morre em operação policial em Seropédica

Faetec abre vagas para cursos gratuitos em Mangaratiba e Seropédica

Ainda de acordo com a prefeitura, a ferramenta opera com Inteligência Artificial e funciona de maneira intuitiva. Por meio de um número de celular no Whatsapp ou no Telegram, o usuário vai poder “conversar” com um personagem (um robô ainda sem nome definido) e pedir informações, por exemplo, sobre certidões, Iptu, alvarás, ISS e contracheques. Já consultas a documentos restritos estarão disponíveis apenas a contribuintes e funcionários com login e senha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com