Seropédica: prefeitura testa ferramenta virtual de atendimento ao público
A Prefeitura de Seropédica anunciou que está em fase de testes uma ferramenta virtual para atendimento ao público. O objetivo é oferecer agilidade e evitar filas e deslocamentos para quem quiser realizar consultas, fazer questionamentos ou sanar dúvidas.
Segundo a gestão municipal, o experimento, em um primeiro momento, acontece internamente na Secretaria Municipal de Fazenda. Com fornecimento da empresa CNPI (Centro Nacional de Pesquisas em Informática), o recurso ficará à disposição do cidadão caso a prefeitura formalize a iniciativa.
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Ainda de acordo com a prefeitura, a ferramenta opera com Inteligência Artificial e funciona de maneira intuitiva. Por meio de um número de celular no Whatsapp ou no Telegram, o usuário vai poder “conversar” com um personagem (um robô ainda sem nome definido) e pedir informações, por exemplo, sobre certidões, Iptu, alvarás, ISS e contracheques. Já consultas a documentos restritos estarão disponíveis apenas a contribuintes e funcionários com login e senha.