domingo, outubro 24, 2021
InícioSem categoriaSeleção Brasileira: treino tático fecha domingo em alta intensidade

Seleção Brasileira: treino tático fecha domingo em alta intensidade

Tite propôs um trabalho tático e desenhou equipe que pode começar o amistoso contra o Catar, nesta quarta-feira O tempo fechou no treino da Seleção Brasileira neste domingo (2). Calma. Não foi nenhuma treta entre jogadores ou membros da comissão técnica. É que pela primeira vez em doze dias na Granja Comary, os 19 convocados tiveram que ir a campo treinar com o clima um pouco mais frio, sem o solzinho e o céu azul habituais dos últimos dias. Nada que mudasse o ânimo e a concentração dos atletas. Bem diferente do que pedia a condição climática em Teresópolis, no gramado não teve espaço para preguiça ou corpo mole. O que se viu foi uma tarde de trabalho pesado, quente. O técnico Tite propôs um trabalho tático coletivo e desenhou a equipe que deve começar o amistoso contra o Catar, nesta próxima quarta-feira (5), em Brasília. Co

Tite propôs um trabalho tático e desenhou equipe que pode começar o amistoso contra o Catar, nesta quarta-feira

O tempo fechou no treino da Seleção Brasileira neste domingo (2). Calma. Não foi nenhuma treta entre jogadores ou membros da comissão técnica. É que pela primeira vez em doze dias na Granja Comary, os 19 convocados tiveram que ir a campo treinar com o clima um pouco mais frio, sem o solzinho e o céu azul habituais dos últimos dias. Nada que mudasse o ânimo e a concentração dos atletas. Bem diferente do que pedia a condição climática em Teresópolis, no gramado não teve espaço para preguiça ou corpo mole. O que se viu foi uma tarde de trabalho pesado, quente. O técnico Tite propôs um trabalho tático coletivo e desenhou a equipe que deve começar o amistoso contra o Catar, nesta próxima quarta-feira (5), em Brasília.

Com o campo reduzido a três quartos, o comandante brasileiro dividiu o grupo em duas equipes e, entre um grito de incentivo aqui ou de correção ali, deixou a bola rolar para que o time coloca-se em prática os conceitos reforçados nos treinamentos dos últimos dias. Um primeiro ensaio prático de como o técnico quer o time se comportando nos amistosos e, principalmente, durante a Copa América.

A atividade tática exigiu muita concentração dos jogadores. E eles entendem exatamente essa necessidade. Um cobra do outro o melhor desempenho nos fundamentos em campo, e mostram muita disposição e disciplina tática. Durante o treinamento, Tite orientou as equipes sobre o tipo de marcação a ser feito, o toque rápido na saída de bola sob pressão e o posicionamento na construção das jogadas ofensivas ou na recomposição defensiva. “Vamos continuar com o nível de concentração alto”, pediu Tite antes de iniciar a etapa final do trabalho coletivo.

Já com a visibilidade um pouco comprometida pela neblina na reta final do treino, o grupo continuou com a mesma intensidade, com muita movimentação, criando jogadas e finalizando sempre com perigo.  Auxiliar técnico de Tite, Matheus Bacchi, explica que esse grupo da Seleção Brasileira tem muita qualidade individual e é muito competitivo. Não querem perder nem nos treinamentos. “A gente foi dividindo nossas ideais de jogo durante a semana e hoje fizemos um enfrentamento para observar a maneira como a gente quer jogar”, conta Matheus. A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (3) às 16h.  (Fonte: CBF).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!