quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíSecretários de Meio Ambiente de cidades europeias visitarão a CTR de Seropédica

Secretários de Meio Ambiente de cidades europeias visitarão a CTR de Seropédica

Autoridades e empresários de Copenhague, Munique e Londres conhecerão tecnologia da Central de Tratamento de Resíduos da Ciclus Ambiental que recebe todo o lixo da capital fluminense e de outros municípios A Central de Tratamento de Resíduos (CTR Rio) da Ciclus Ambiental, em Seropédica, vai receber nesta terça-feira (24) representantes da pasta ambiental de algumas das principais cidades europeias. Os secretários de Meio Ambiente de Londres, Shirley Rodrigues; e de Munique, David Murphy; e o gerente de Projetos de Meio Ambiente de Copenhague, Øystein Leonardsen, vão trocar experiências com a concessionária da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o tratamento de lixo urbano. A visita faz parte do workshop “Diálogos Sustentáveis”, promovido pelo Fomenta Rio, agência de fomento do município. Além das autoridades, empresários europeus q

Autoridades e empresários de Copenhague, Munique e Londres conhecerão tecnologia da Central de Tratamento de Resíduos da Ciclus Ambiental que recebe todo o lixo da capital fluminense e de outros municípios

A Central de Tratamento de Resíduos (CTR Rio) da Ciclus Ambiental, em Seropédica, vai receber nesta terça-feira (24) representantes da pasta ambiental de algumas das principais cidades europeias. Os secretários de Meio Ambiente de Londres, Shirley Rodrigues; e de Munique, David Murphy; e o gerente de Projetos de Meio Ambiente de Copenhague, Øystein Leonardsen, vão trocar experiências com a concessionária da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o tratamento de lixo urbano. A visita faz parte do workshop “Diálogos Sustentáveis”, promovido pelo Fomenta Rio, agência de fomento do município.

Além das autoridades, empresários europeus que trabalham em consultorias de engenharia e grupos de financiamento integram o grupo. Entre eles, está o CEO Peder Kjøgx, da CPHfacilitation, empresa responsável pela despoluição da Baía de Copenhague. O objetivo do encontro é dialogar em busca de soluções para deixar grandes centros urbanos cada vez mais sustentáveis.

Diretora da Ciclus, Adriana Felipetto disse que para a Ciclus, é muito importante receber representantes das cidades européias. “Londres, Copenhague e Munique são cidades referências em tecnologias que otimizam o desenvolvimento sustentável. Queremos mostrar nossas soluções para tratar as milhares de toneladas de resíduos diárias que chegam diariamente e ouvir muito da experiência bem-sucedida de gestão de resíduos dessas cidades”, disse Adriana Felipetto.

A CTR Rio da Ciclus Ambiental, concessionária de lixo do Rio, de Seropédica e de Itaguaí, recebe diariamente mais de 10 mil toneladas de resíduos das três cidades. A central de tratamento permitiu a desativação do lixão de Gramacho e de outros depósitos irregulares de menor porte na Região Metropolitana.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!