quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíSecretaria de Meio Ambiente faz vista técnica no antigo lixão de Mangaratiba

Secretaria de Meio Ambiente faz vista técnica no antigo lixão de Mangaratiba

O secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos, juntamente com sua equipe técnica realizou na quinta-feira (17), uma vistoria na área do antigo lixão, no bairro Nova Mangaratiba. A visita tinha como objetivo avaliar o local e iniciar a elaboração de projetos de descontaminação da área e de beneficiamento ambiental, para o desenvolvimento da cidade. De acordo com a secretaria, a forma encontrada seria uma possível estação de transferências de resíduos, totalmente regularizada, dentro da legislação, com normas técnicas adequadas, com uma central de triagem de resíduos, beneficiando a coleta seletiva e os catadores. Segundo Antonio Marcos o local também poderá servir como uma Central de Compostagem para incentivar a agricultura familiar. “Beneficiar a área rural e a agricultura do município para que haja geração de

O secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos, juntamente com sua equipe técnica realizou na quinta-feira (17), uma vistoria na área do antigo lixão, no bairro Nova Mangaratiba. A visita tinha como objetivo avaliar o local e iniciar a elaboração de projetos de descontaminação da área e de beneficiamento ambiental, para o desenvolvimento da cidade.

De acordo com a secretaria, a forma encontrada seria uma possível estação de transferências de resíduos, totalmente regularizada, dentro da legislação, com normas técnicas adequadas, com uma central de triagem de resíduos, beneficiando a coleta seletiva e os catadores.

Segundo Antonio Marcos o local também poderá servir como uma Central de Compostagem para incentivar a agricultura familiar. “Beneficiar a área rural e a agricultura do município para que haja geração de emprego e desenvolvimento econômico”, finalizou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!