sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíSaúde faz ação preventiva contra endemias em escola de Seropédica

Saúde faz ação preventiva contra endemias em escola de Seropédica

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, através da Coordenação de Ações de Prevenção e Combate as Endemias, realizou na terça-feira (19), atividades na escola Estadual Barão de Tefé no km 40. A iniciativa tinha como objetivo mobilizar a comunidade escolar contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na ação, palestras abordaram  temas como a fase biológica do mosquito, sintomatologia, exame de sorologia, prevenção. Além das palestras, houve apresentação de maquetes, distribuição de folders, check list e cartazes. As ações tiveram o apoio da diretora da unidade escolar Márcia de Paiva e do grupo estudantil. “Diante do grave problema de saúde pública causado pelo Aedes aegypti, não podemos deixar nossos alunos desinformadas, pois é essa geração que poderá mudar o rumo da nos

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, através da Coordenação de Ações de Prevenção e Combate as Endemias, realizou na terça-feira (19), atividades na escola Estadual Barão de Tefé no km 40. A iniciativa tinha como objetivo mobilizar a comunidade escolar contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na ação, palestras abordaram  temas como a fase biológica do mosquito, sintomatologia, exame de sorologia, prevenção. Além das palestras, houve apresentação de maquetes, distribuição de folders, check list e cartazes. As ações tiveram o apoio da diretora da unidade escolar Márcia de Paiva e do grupo estudantil.

“Diante do grave problema de saúde pública causado pelo Aedes aegypti, não podemos deixar nossos alunos desinformadas, pois é essa geração que poderá mudar o rumo da nossa história”, disse a diretora.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!