terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíSábado com atividades culturais gratuitas em Itaguaí

Sábado com atividades culturais gratuitas em Itaguaí

O Projeto “Ativação Cultural” oferece programação com oficinas, apresentações de dança, música e teatro no Centro E mais uma edição do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania, está por vir. Neste sábado (20), a partir das 10h, tem oficinas gratuitas, apresentações de dança, música, teatro, capoeira e muito mais na Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí. A programação ainda conta com cortejo cultural em comemoração ao aniversário de 201 anos de Itaguaí, que aconteceu no último dia 5 de julho, brincadeiras para as crianças, arte circense, gastronomia e feira de artesanato. Em 2018, durante 10 meses, o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos, com o patrocínio da Vale e em parceria com o então Ministério da Cultura, levou diversas ativid

O Projeto “Ativação Cultural” oferece programação com oficinas, apresentações de dança, música e teatro no Centro

E mais uma edição do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania, está por vir. Neste sábado (20), a partir das 10h, tem oficinas gratuitas, apresentações de dança, música, teatro, capoeira e muito mais na Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí.

A programação ainda conta com cortejo cultural em comemoração ao aniversário de 201 anos de Itaguaí, que aconteceu no último dia 5 de julho, brincadeiras para as crianças, arte circense, gastronomia e feira de artesanato.

Em 2018, durante 10 meses, o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos, com o patrocínio da Vale e em parceria com o então Ministério da Cultura, levou diversas atividades culturais gratuitas para diferentes pontos da cidade homenageando e contando a história do bicentenário de Itaguaí.  Em maio deste ano, agora com o nome “Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos”, o projeto voltou com as ações culturais, seguindo nas praças e também nas escolas do município até dezembro desenvolvendo trabalhos de música, teatro e dança, além de fomentar o artesanato local com capacitações semanalmente.

Programação do dia 20 de julho:

– Cortejo Cultural de aniversário

– Oficinas: Maquiagem artística, Desenho Livre e Artesanato.

– Atrações: Coral da Terceira Idade de Seropédica com Maestro João Marcelo, CIA Banto, Grupo de Capoeira do Mestre Borracha, Turma em Cena, Commil, Ativa Escola e Estúdio Despertando.

– Brinquedos e Brincadeiras: Recicloteka

– Feira de Artesanato

– Gastronomia

Local: Praça Vicente Cicarino

Horário: das 10h às 16h

Entrada gratuita.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!