sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíReunião define novas ações para as feiras livres de Mangaratiba

Reunião define novas ações para as feiras livres de Mangaratiba

A partir de março as feiras livres de Mangaratiba vão receber uma atenção especial da prefeitura. Esse é o objetivo firmado após a reunião entre o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, com os coordenadores das feiras de Itacuruçá, Muriqui, Praia do Saco e Conceição de Jacareí. Alguns expositores e o vereador Helder Rangel participaram da reunião. Segundo Roberto Monsores, após o carnaval, as feiras livres terão um suporte maior do Poder Público, mas garantiu autonomia aos espaços. “Hoje tivemos uma interação de todas as feiras. Isso é muito positivo. Vamos mudar dentro da legalidade, vamos atuar com os espaços em forma de associação. Em março estaremos lado a lado para o bom funcionamento das feiras”, disse Monsores. Nesta segunda-feira (18), os coordenadores apresentaram à secretaria

A partir de março as feiras livres de Mangaratiba vão receber uma atenção especial da prefeitura. Esse é o objetivo firmado após a reunião entre o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, com os coordenadores das feiras de Itacuruçá, Muriqui, Praia do Saco e Conceição de Jacareí. Alguns expositores e o vereador Helder Rangel participaram da reunião.

Segundo Roberto Monsores, após o carnaval, as feiras livres terão um suporte maior do Poder Público, mas garantiu autonomia aos espaços. “Hoje tivemos uma interação de todas as feiras. Isso é muito positivo. Vamos mudar dentro da legalidade, vamos atuar com os espaços em forma de associação. Em março estaremos lado a lado para o bom funcionamento das feiras”, disse Monsores.

Nesta segunda-feira (18), os coordenadores apresentaram à secretaria a relação dos feirantes ativos. A ação é identificar quem de fato atua com frequência nos espaços. Por conta do Carnaval, o secretário adiantou que não haverá feira livre na semana da folia.

“Tivemos a liberdade de vir ao secretário. Pois escutávamos rumores de que a prefeitura era a responsável pelos espaços e vimos que não é. O Monsores nos deu autonomia para avançarmos com os espaços e que, em breve, teremos essa parceria com a prefeitura”, comentou o feirante Gabriel Mozart, que possui um espaço de lanche na feira de Muriqui.

A coordenadora da feira em Itacuruçá, Elizabete Correa, aprovou o encontro com todos os representantes. “Precisamos estar com os expositores no próximo encontro. Eles apresentam suas colocações que podem ser fundamentais e importantes para todos. Em Itacuruçá os feirantes têm autonomia. Essa iniciativa é muito positiva. Com a presença da prefeitura só tem a evoluir”, declarou Elizabete.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!