sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioItaguaíReunião apresenta propostas para Educação de Mangaratiba

Reunião apresenta propostas para Educação de Mangaratiba

A Secretaria de Educação de Mangaratiba realizou no Centro Cultural Cary Cavalcanti, na quarta-feira (20), uma reunião com diretores e coordenadores pedagógicos com o objetivo de apresentar os membros da equipe e propostas de trabalho para 2019. Além disso, a Subsecretaria de Defesa Civil realizou uma capacitação com os presentes para marcar o início do “Projeto Defesa Civil nas Escolas: Uma Questão de Cidadania”, que será implantado em toda a rede de ensino do município. Entre os projetos apresentados estão o ensino do karatê (arte marcial japonesa) nas escolas e a introdução da musicalidade na educação infantil. Para Priscila Vasconcellos, superintendente de Projetos Educacionais, é uma grande satisfação participar deste momento. “Nós pensamos nos projetos principalmente para resgatar e elevar a autoestima dos alunos da rede

A Secretaria de Educação de Mangaratiba realizou no Centro Cultural Cary Cavalcanti, na quarta-feira (20), uma reunião com diretores e coordenadores pedagógicos com o objetivo de apresentar os membros da equipe e propostas de trabalho para 2019. Além disso, a Subsecretaria de Defesa Civil realizou uma capacitação com os presentes para marcar o início do “Projeto Defesa Civil nas Escolas: Uma Questão de Cidadania”, que será implantado em toda a rede de ensino do município.

Entre os projetos apresentados estão o ensino do karatê (arte marcial japonesa) nas escolas e a introdução da musicalidade na educação infantil. Para Priscila Vasconcellos, superintendente de Projetos Educacionais, é uma grande satisfação participar deste momento. “Nós pensamos nos projetos principalmente para resgatar e elevar a autoestima dos alunos da rede municipal. Acredito que essa seja nossa principal função”.

Segundo Eduardo Carvalho, secretário adjunto de Defesa Civil e responsável pela capacitação, a ideia é sensibilizar os diretores e coordenadores pedagógicos. “Este trabalho é muito importante, pois só trabalhando com criança que é possível desenvolver na cultura da cidade uma percepção de risco. Mostrar que é importante se relacionar melhor com o meio ambiente e quais as medidas devem ser tomadas quando se está exposto a situações de risco. Assim teremos uma sociedade mais consciente no futuro”, finalizou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!