Sindicatos de Itaguaí entregam reivindicações aos candidatos a prefeito

AGT, Sepe e Sinserv se unem para obter dos postulantes ao mandato de prefeito compromissos com os servidores públicos municipais

Num ato conjunto, a Associação dos Agentes de Trânsito (AGT), o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaguaí (Sinserv) estão entregando cartas-compromisso aos oito candidatos à sucessão municipal em Itaguaí. O objetivo é garantir o compromisso dos futuros gestores com os direitos dos servidores públicos e corrigir rumos prejudiciais à administração pública, segundo representantes dos sindicatos.

Ato conjunto que visa reforçar o compromisso dos candidatos à sucessão municipal em Itaguaí com o funcionalismo público
Crislaine Avellar, da AGT; e Rita Pascoal, do Sepe, estão mobilizadas no compromisso de obter a atenção dos prefeitáveis às causas do funcionalismo (FOTO RENATO REIS)

Rita Pascoal, do Sepe, e Crislaine Avellar, da AGT, explicaram que o nome eleito para gerir a cidade pelos próximos quatro anos deve manter diálogo permanente com o funcionalismo. A intenção é melhorar o relacionamento entre governo e servidores, corrigindo distorções atuais.

PLEITOS COMUNS ÀS TRÊS CATEGORIAS

As cartas-compromisso dos sindicatos incluem reivindicações comuns às três categorias, mas também trazem demandas específicas de cada segmento. Dentre as requisições, está a atualização do Auxílio Transporte, atualmente no valor de R$ 8,00, além da valorização dos servidores públicos e a abertura de um canal de diálogo permanente com o governo.

Outras exigências incluem o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários e o respeito à lei que garante ao professor 1/3 do tempo da jornada para planejamento. As cartas também pedem transparência na gestão do Instituto de Previdência de Itaguaí, eleição direta de diretores escolares e isonomia salarial para funções iguais.

Entre as reivindicações estão a realização de concursos públicos, diálogo permanente com o Sepe em decisões sobre Educação e uma gestão participativa, com envolvimento das entidades sindicais e associativas. Além disso, as cartas solicitam uma política salarial compatível com a realidade e a correção de perdas, uma política de qualificação dos servidores e o combate ao assédio moral.

Os representantes sindicais esperam que as cartas-compromisso resultem em um compromisso efetivo do próximo gestor com as necessidades dos servidores públicos de Itaguaí, promovendo melhorias significativas na administração pública municipal.

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com