Receita prorroga prazo para médias empresas aderirem ao eSocial

ECONOMIA Foi prorrogado o prazo para empresas com faturamento anual inferior a R$ 78 milhões entregar informações dos trabalhadores ao eSocial. Segundo informou a Receita Federal, o prazo foi ampliado em um mês a pedido das empresas que terão até o fim de setembro para passar essas informações.

Nessa etapa, as médias empresas devem realizar seus cadastros como empregadores e enviar tabelas ao eSocial. Já na segunda fase do programa, prevista para começar em 10 de outubro, as empresas devem enviar dados dos trabalhadores ao sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado em 2013, o eSocial reúne dados trabalhistas, fiscais e previdenciários do trabalhador em uma única plataforma. Anteriormente, a ferramenta era obrigatória apenas para empregadores de domésticos. Agora, foi estendida às demais empresas do País.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */