segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíQuilombolas da Marambaia reivindicam serviços públicos

Quilombolas da Marambaia reivindicam serviços públicos

Representantes da Arqimar participaram de reunião com o prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba e reivindicaram melhorias para a comunidade O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, o vice-prefeito Alcimar Moreira, e o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, receberam na quinta-feira (31), representantes da Associação da Comunidade Quilombola da Ilha da Marambaia (Arqmar) para discutir melhorias nos serviços prestados pelo poder público municipal e possíveis parcerias futuras com os moradores da comunidade da ilha. O Poder Executivo deixou claro que vai atender os moradores no que for possível.  Os representantes da associação apresentaram uma série de reivindicações, como licenças para construção de residências; a implantação do Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental e Centros de Estudos Supletivos (

Representantes da Arqimar participaram de reunião com o prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba e reivindicaram melhorias para a comunidade

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, o vice-prefeito Alcimar Moreira, e o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, receberam na quinta-feira (31), representantes da Associação da Comunidade Quilombola da Ilha da Marambaia (Arqmar) para discutir melhorias nos serviços prestados pelo poder público municipal e possíveis parcerias futuras com os moradores da comunidade da ilha. O Poder Executivo deixou claro que vai atender os moradores no que for possível. 

Os representantes da associação apresentaram uma série de reivindicações, como licenças para construção de residências; a implantação do Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental e Centros de Estudos Supletivos (CES) para o Médio; transporte para os alunos sem depender do que é oferecido pela Marinha; mais médicos e a presença de dentistas e pediatra; manutenção das trilhas; parceria para construção de filtros e sumidouros; participação da cultura quilombola nos eventos da prefeitura; dentre outros.

“Mesmo há poucos meses de gestão sempre valorizamos o ser humano. Com a população quilombola não seria diferente. O que eles conquistaram é direito deles. Isso é uma conquista. Enquanto Poder Executivo recebemos todas as reivindicações e vamos analisar cada item. O que for pertinente e possível vamos buscar atender. Nosso governo é para todos”, disse o prefeito Alan Bombeiro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!