quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíQuilombolas da Ilha da Marambaia recebem a primeira dose contra a covid-19

Quilombolas da Ilha da Marambaia recebem a primeira dose contra a covid-19

 

VACINAÇÃO Mais de 210 pessoas da comunidade quilombola da Ilha da Marambaia receberam a primeira dose da vacina AstraZenica contra a covid-19. A ação da Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba (SMSM) foi realizada na sexta-feira (16), nas dependências internas e externas da Escola Municipal Levy Miranda. 

Participaram da maratona de imunização médicos, enfermeiros e agentes comunitários do programa Estratégias de Saúde Familiar (ESFs) – Ilhas, com apoio de uma equipe da Divisão de Saúde do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim). Duas tendas foram montadas por militares do Cadim no gramado em frente à escola para organizar a vacinação e evitar aglomerações. 

A IMUNIZAÇÃO também contra a covide-19 contou com o apoio de enfermeiros da Divisão de Saúde do Cadim.

De acordo com informações da SMSM, ao todo, foram vacinados 216 moradores. Em paralelo, as equipes também atenderam 24 pessoas em procedimentos de rotina. Receberam a primeira dose da vacina AstraZenica moradores de 18 a 69 anos. A SMSM informou, ainda, que os idosos da Ilha da Marambaia acima de 69 anos já receberam a primeira dose. 

DUAS TENDAS foram montadas por militares do Cadim em frente à escola para organizar a vacinação

A presidente da Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), Jaqueline Alves, destacou a importância da imunização da comunidade, aproveitando para agradecer ao prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro; e ao vice-prefeito, Chicão da Ilha, além de toda a equipe da SMSM e do ESFs – Ilhas. “A comunidade agradece, ainda, ao comandante do Cadim, capitão de mar e guerra, André Duarte Canellas; a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq); à presidente da Associação dos Quilombolas do Estado Rio de Janeiro (Acquilerj), Ivone Bernardo; à vice-presidente da Aquilerj, Bia Nunes; à diretora da Escola Levy Miranda, Glauciane Amaral Oliveira Pontes; e ao oficial de assuntos civis, capitão tenente Wagner de Ferreira de Araújo”, disse a presidente da Arqimar, enfatizando que ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Ela enfatizou a necessidade do contínuo uso de máscara e o respeito ao distanciamento social. “São comportamentos que devem ser mantidos”, concluiu Jaqueline Alves.

 

ENFERMEIROS do Estratégias de Saúde Familiar – Ilhas vacinaram os moradores da Ilha da Marambaia
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!